O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Vem aí a Gincana do Câmpus Criciúma

EVENTOS Data de Publicação: 20 ago 2019 14:27 Data de Atualização: 20 ago 2019 14:31

Vem aí a sexta edição da Gincana dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A atividade, que acontece entre os dias 4 e 6 de setembro, já está com o seu caderno de provas disponível para consulta.

Com o tema “Vida em Rede”, a Gincana propõe a integração e as trocas de experiências entre os estudantes, estimulando a interação e companheirismo entre os colegas e deles com a comunidade. “O grupo de trabalho responsável pela Gincana espera que a atividade possa integrar a comunidade escolar, despertar o companheirismo e a solidariedade”, afirma a professora Graziela Fermo, coordenadora de Relações Externas.

A Gincana será disputada por três equipes, sendo uma de cada curso de Ensino Médio Técnico: Edificações, Mecatrônica e Química. Os nomes e as cores das equipes já estão definidos:

- O curso técnico em Edificações defenderá a cor preta, e tem como nome “Unidos pela Argamassa”.

- O curso técnico em Mecatrônica virá de vermelho e o nome é “Mecatrônica” mesmo.

- Já os estudantes do curso técnico em Química defenderão a cor verde e terão o nome de “Tropa de Lítio”.

As provas consistem em jogos de futsal, tênis de mesa, vôlei, basquete e xadrez, além de tarefas culturais, lúdicas e educativas. Estão previstas as atividades clássicas para a competição como as maratonas de ovo na colher, corrida de saco, maçã na testa e o tradicional desafio da torta na cara. Os estudantes também terão oportunidade de mostrar seus talentos com apresentações de música, stand up comedy e artes visuais. Os conhecimentos também serão testados em provas de matemática e soletração em três idiomas. Haverá também ação solidária, com arrecadação de alimentos não perecíveis, e trocas culturais com imigrantes que vivem em Criciúma.

Para conferir o caderno de provas, clique aqui.

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.