Alunos do IFSC podem utilizar serviços da Microsoft, Amazon e AutoDesk

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 ago 2019 08:48 Data de Atualização: 23 ago 2019 09:06

Por ser uma instituição de educação reconhecida pelo MEC, o IFSC possui o domínio edu.br. Além de dar credibilidade e identificar a sua área de atuação, o domínio permite que alunos da instituição tenham acesso a serviços e programas da Microsoft, da Amazon e da AutoDesk. Para isso, é preciso se registar nas plataformas Office 365 Educação, AWS Educate e AutoDesk utilizando o e-mail institucional @aluno.ifsc.edu.br.

O acesso à conta de e-mail institucional deve ser feita no endereço webmail.aluno.ifsc.edu.br, com os mesmos dados de acesso ao Sistema Acadêmico do IFSC, o Sigaa.

Office 365 Educação

O Office 365 Educação permite que os alunos utilizem as versões on-line do Word, Excel, PowerPoint, OneDrive e Microsoft Teams. Veja aqui as ferramentas disponíveis no Office 365 Educação.

AWS Educate

O Amazon Web Services (AWS) Educate é uma iniciativa global da Amazon que disponibiliza a alunos e professores os recursos necessários para acelerar o aprendizado relacionado à nuvem. Veja aqui os serviços oferecidos a partir do registro.

AutoDesk

Desde que utilizado para fins de ensino e pesquisa - sem ser para uso comercial-, alunos podem fazer download dos seguintes softwares da AUtoDesk: Fusion 360, Revit, 3DS Max, Inventor Professional, Autocad e Maya. Veja aqui como proceder.

Serviços do Google

Além dos serviços mencionados acima, os estudantes do IFSC também podem utilizar as ferramentas do Google Apps for Education, uma vez que o webmail institucional dos alunos é o Gmail. Entre os recursos disponíveis, estão o Google Drive, Google Calendar e aos documentos, planilhas, apresentações e formulários do Google sem limites de armazenamento.

INSTITUCIONAL NEWS