O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Criciúma realiza atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 23 ago 2019 17:17 Data de Atualização: 06 out 2020 12:31

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza no dias 28 e 29 de agosto, quinta e sexta-feira, atividades alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Estão programadas apresentações culturais, exibições de filmes e conversas com profissionais de Educação Especial do IFSC e do Instituto Federal Catarinense (IFC).

“O objetivo da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão, e o IFSC Criciúma compartilha dessa ideia”, resume a professora Giovana Milaneze, uma das responsáveis pela programação. A atividade é organizada pelo Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAED), nome do grupo até então nominado como Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFSC.

As atividades começam na quarta (28), às 10h, para estudantes dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio Técnico, com uma apresentação do teatro da Apae de Criciúma seguida de uma conversa com a convidada Luana Tillmann, professora de atendimento educacional especializado no IFC.

Na quarta à tarde, a partir das 13h30, os servidores estão convocados a acompanhar a apresentação do Coral de Surdos da UNESC, seguida das falas da professora Ana Karen Rosado Teixeira, do Colégio UNESC, que falará sobre experiências em sala de aula com alunos com deficiência. Em seguida haverá uma capacitação com Gabriel Bertozzi, professor de Educação Especial regionalizado do IFSC.

A programação segue à noite, a partir das 18h45 com a apresentação de um vídeo e a fala do professor Gabriel Bertozzi, aberta a todos os estudantes. Na quinta, às 12h15, haverá uma exibição de curtas com o tema “Narrativas Inclusivas”, seguido de debate com a Comissão para Diversidade Social e Direitos Humanos do Câmpus Criciúma.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O tema de 2019 é "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas".

Confira abaixo a programação

Quarta-feira – 28/08
Atividades para as turmas de 1º e 2º

10h: Apresentação cultural - Teatro com a APAE de Criciúma

10h20 – 11h40: Conversa com a convidada Luana Tillmann, professora de atendimento educacional especializado no IFC

Atividades para servidores

13h30: Apresentação cultural - Coral de surdos da UNESC (Ensino Fundamental I do Colégio de Aplicação)

13h50 – 15h10: Fala da professora Ana Karen Rosado Teixeira. Tema: “Experiências em sala de aula com alunos com deficiência”

15h30 – 17h: Capacitação com professor Gabriel Bertozzi, professor de Educação Especial regionalizado do IFSC

Para todos estudantes

18h45 – 20h: Apresentação de vídeo (Stella Young)

Fala com professor Gabriel Bertozzi, professor de Educação Especial regionalizado do IFSC.

Quinta-feira (29/08)

Para todos estudantes

12h15 – 13h30: "Narrativas Inclusivas", sessão de curta metragem e debate (Comissão para Diversidade Social e Direitos Humanos)

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.