O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Visita aos câmpus e orçamento

BLOG DA REITORA Data de Publicação: 06 set 2019 17:22 Data de Atualização: 06 set 2019 17:42
Nesta semana, viajei para o Oeste do estado para me reunir com alunos e servidores dos câmpus São Miguel do Oeste e São Carlos. Fui falar dos temas que têm nos preocupado, que são o orçamento e o programa Future-se e que já comentei em posts anteriores. Tenho feito essas visitas aos câmpus buscando esclarecer a situação do orçamento do IFSC assim como debater com a comunidade acadêmica o projeto de lei que institui o programa Future-se. 

Infelizmente, com o atual cenário em que não temos garantia de recursos, tivemos que suspender os novos editais do nosso programa de Assistência Estudantil para abertura de novas bolsas, conforme nota oficial que divulgamos em nosso site.
 
As bolsas que temos em cursos estão mantidas, assim como nosso processo seletivo para 2020.1, que começou nesta semana com as inscrições para o Ensino Médio Técnico. No entanto, não abriremos novos cursos, que demandariam novos docentes. 
 
Nesta semana, tivemos uma liberação de cota de empenho de 7%, mas que não conseguimos utilizar todo esse limite, pois atinge uma parte que está bloqueada. Isso ocorre pois o Governo Federal libera limites para que possamos empenhar os compromissos do IFSC, tais como contratos e compras de insumos. Essa liberação tem ocorrido de forma gradativa e a última ultrapassou o orçamento do IFSC que não está bloqueado. O percentual do orçamento não bloqueado é de 62,8% e tivemos 65% de cota liberada até o momento.

Temos trabalhado em rede para buscar reduzir recursos de atividades que não afetem diretamente as aulas, mas algumas atividades já estão sendo afetadas pela necessidade de insumos e materiais. Uma preocupação muito grande que impacta não só este ano como o próximo, visto que muitos materiais precisam ser adquiridos em 2019 para o funcionamento do ano que vem. 
 
Todas as compras e a a forma como usamos os recursos públicos estão no Portal da Transparência e podem ser consultados por toda a comunidade. 

Outros assuntos:

-IFPR: Na quinta-feira, participei da reunião do Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná, onde sou conselheira externa. A pauta tratou da homologação da eleição para reitor e diretores-gerais.

- Formatura Câmpus Florianópolis-Continente: tivemos na sexta passada formatura no Câmpus Florianópolis-Continente e aproveitamos também para inaugurar o Centro de Eventos, que agora pode ser utilizado por todos os câmpus da Grande Florianópolis para seus eventos e formaturas. As formaturas são eventos muito especiais onde entregamos a sociedade os novos profissionais formados e cumprimos nossa missão!
BLOG DA REITORA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.