O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

43ª Reditec começa nesta segunda em Florianópolis

EVENTOS Data de Publicação: 09 set 2019 09:47 Data de Atualização: 09 set 2019 10:42

Nesta segunda-feira (9), começa a 43ª edição da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) em Florianópolis. O evento deste ano tem como tema  “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Educação Profissional no Brasil” e está sendo organizado pelo IFSC e pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). A solenidade de abertura da Reditec será às 18h30 e o evento segue até sexta-feira  no Câmpus Florianópolis-Continente.

Cerca de 400  gestores dos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II são esperados. A programação terá reuniões técnicas articuladas para aprofundar debates em torno dos desafios da formação profissional, estabelecendo diálogos para além do que se consegue pensar na rotina diária, valorizando o passado e com atenção estratégica ao futuro”, explica o pró-reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, André Dala Possa.

As atividades abordarão três eixos temáticos: Contextos e desafios da implantação da Rede; Tecnologias para a inovação na Educação Profissional e Tecnológica frente ao mundo do trabalho; e como pensar nossos currículos em rede. O evento é voltados aos dirigentes da Rede Federal, mas parte da programação será transmitida ao vivo pela IFSCTV no canal do IFSC no YouTube e poderá ser acompanhada pelo público.

Transmissão ao vivo

A solenidade de abertura da Reditec, marcada para às 18h30 desta segunda-feira (09), será transmitida pela IFSCTV. Na sequência, será possível acompanhar a palestra de abertura com a doutora em Neurociência pela Universidade de São Paulo, Carla Tieppo, com  o tema “A neurociência para pensar a aprendizagem no Século XXI”. 

Também terão transmissão os painéis temáticos dos dias 10, 11 e 12 de setembro. Veja abaixo os temas de cada um:

3ª – 10 de setembro – das 9h às 12h
Painel temático 1 - Contextos e desafios da implantação da Rede – Palestrantes: Ariosto Antunes Culau e Luis Henrique Aguiar

4ª – 11 de setembro – das 9h às 12h
Painel temático 2 - Tecnologias para a inovação na EPT frente ao mundo do trabalho - Palestrante: Eduardo Zilles Borba

5ª – 12 de setembro – das 9h às 12h
Painel temático 3 - Como pensar a aprendizagem a hoje: currículos inovadores e o trabalho em rede - Palestrante: Massimo Di Felice 

Para acompanhar as transmissões, acesse o canal do IFSC no YouTube.

Sobre a Reditec

A Reditec é realizada há 42 anos e recebe gestores dos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II. O objetivo do evento é avaliar práticas e resultados nas instituições que compõem a Rede Federal. O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é quem promove a reunião com recursos próprios e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). No ano passado, a Reditec 2018 foi realizada em Búzios e organizada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF).

Mais informações

Para saber mais sobre o evento e acompanhar as notícias da reunião, acesse o site da Reditec 2019 e a página do evento no Facebook

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.