Equipes do Câmpus Florianópolis são as únicas de SC selecionadas para final da Olimpíada Brasileira de Geografia

ENSINO Data de Publicação: 10 set 2019 15:12 Data de Atualização: 10 set 2019 15:32

As duas equipes de Santa Catarina selecionadas para a final da 5ª Olimpíada Brasileira de Geografia (GeoBrasil) são do Câmpus Florianópolis,a GeoIFSC e a GeoJim. O feito por si só já é grande, mas a conquista fica ainda maior considerando que foi a primeira participação do câmpus na competição. Em todo o país, foram mais de 7,2 mil equipes que participaram de três fases online e apenas as primeiras colocações de cada estado foram chamadas para a fase final.

“As três equipes participantes do Câmpus Florianópolis terminaram a olimpíada nas primeiras colocações em Santa Catarina, ganhando a medalha de ouro. As duas melhores colocadas foram convidadas a participar da etapa final na Unicamp em Campinas, São Paulo, de 18 a 20 de outubro.”, explica o professor Márcio Moreira. Ele e os professores Marcelo Tavares Garcia e Graziella Bini foram os orientadores das equipes.

A GeoIfsc é formada pelos estudantes Isabela Flebbe Strapazzon, Vitor Fabre Zimmermann e Marina Aime Budnikar. A GeoJim é composta por Isadora Rocha, Jean Boschetti Amorim e Maria Luiza de Brida da Silva. A terceira classificada foi a IFSCGeo, dos alunos Nathaly Zimermann, Geovana Zimermann e Gustavo Alcântara.

Olimpíada

A Olimpíada GeoBrasil é considerada duas olimpíadas em uma só, já que a equipe ao se envolver com a Olimpíada GeoBrasil  participa da Olimpíada Brasileira de Geografia (já na quinta edição) e da Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (na sua terceira edição).

E os alunos selecionados na fase presencial serão treinados para participar da International Geography Olympiad em 2020 em Istambul, Turquia.

ENSINO NEWS