O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes de graduação do Câmpus Criciúma podem participar de evento exclusivo da Expomais

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 18 set 2019 17:08 Data de Atualização: 23 set 2019 18:43

Começa na próxima quarta-feira (25), na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), o maior evento de conteúdo sobre empreendedorismo e inovação do Sul de Santa Catarina. Com o tema “Sociedade em Transformação”, a Expomais contará com uma série de palestras, painéis, apresentação de cases e laboratórios sobre temas como futuro do trabalho, inovação nos negócios, empreendedorismo e educação.

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma das entidades cocriadoras do evento. Na terça (24), estudantes de cursos de graduação do IFSC e das demais instituições de ensino de Criciúma poderão participar de um evento exclusivo com o diretor técnico do Sebrae-SC, Luciano Pinheiro, com a palestra “Como aprender a empreender”.

Os acadêmicos do Câmpus Criciúma do IFSC interessados em assistir à palestra gratuitamente devem fazer um cadastro no site da Expomais.

Luciano Pinheiro é bacharel em Administração de Empresas pela UNOESC, possui especialização em consultoria empresarial pela FIA/USP e dois livros publicados. Ele empreende desde 1998, com negócios nas áreas de saúde, moda, consultoria e tecnologia. Também é investidor anjo e mentor de empreendedores, e foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e é vice-presidente do Conselho Deliberativo da ADVB/SC.

“Quero mostrar o empreendedorismo como ele é, para que as pessoas percebam que é uma escolha de vida, que tem seus pontos fortes e fracos, mas que vale a pena. A partir daí, construir realmente elementos cruciais de empreender, uma rota onde os riscos e incertezas fazem parte, mas os resultados que nos esperam são fantásticos”, afirma.

Pinheiro ressalta que o empreendedorismo está começando a ser trabalhado nas instituições de ensino, porém, entende que o conceito precisa ser melhor explorado. “Algumas já estão mais avançadas, com programas há muitos anos, outras timidamente e outras ainda resistindo. No final das contas, a maioria das pessoas não entende muito o que é o empreendedorismo e como tratá-lo, porque ele tem várias escolas, e isso acaba atrapalhando a visão dentro das instituições de ensino”, considera.

Acompanhe a programação e as novidades da Expomais no site oficial do evento e também no Instagram e no Facebook.

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.