O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Florianópolis recebe feira de empregos no Dia D da Inclusão neste sábado

EVENTOS Data de Publicação: 18 set 2019 18:38 Data de Atualização: 18 set 2019 18:41

Ocorre no próximo sábado, 21 de setembro, o "Dia D da Inclusão", no Câmpus Florianópolis. O evento, que vai das 9 às 15h, tem como atração um feirão de empregos para pessoas com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso também serão oferecidos serviços como consultas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Dia D faz parte da 4ª edição da Semana Inclusiva, que começou na segunda-feira, 16 de setembro, e vai até domingo, com ações diversificadas que mostram a importância da acessibilidade como caminho para a autonomia e pleno exercício da cidadania de pessoas com deficiência.

A Semana Inclusiva da Grande Florianópolis é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, e Ministério do Trabalho, através da Delegacia Regional do Trabalho de Santa Catarina, em parceria com mais de 30 entidades públicas e privadas.

Atualmente, segundo dados do Ministério do Trabalho, menos da metade das vagas de emprego para pessoas com deficiência está ocupada em Santa Catarina. A Semana Inclusiva busca aumentar esse índice, garantindo mais cidadania e autonomia para pessoas com deficiência.

Para mais informações e consultar a programação completa do evento, basta acessar a página da Semana Inclusiva.
 

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.