O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC abre vagas em São José para dois cursos de especialização

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 out 2019 17:59 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:24

O IFSC abre até 21 de outubro inscrições para cursos de especialização na área de educação com vagas para São José. O curso de Educação Ambiental com Ênfase na Formação de Professores vai ter aulas no próprio câmpus do IFSC na cidade, no bairro Praia Comprida. Já o curso de Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental vai ser oferecido a distância, mas com aulas presenciais semanais no bairro Forquilhinhas.

Educação Ambiental

O curso de Educação Ambiental com Ênfase na Formação de Professores, oferecido pelo Câmpus São José, vai abrir 32 vagas.  As aulas são às sextas-feiras à tarde e à noite, com início em fevereiro de 2020 e duração de três semestres.  O público ao qual o curso de Educação Ambiental destina-se é formado por professores ou profissionais que pretendem atuar em instituições de ensino públicas ou privadas. Para se candidatar, é necessário ter diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são gratuitas feitas pela internet.

Ensino de Ciências

Já o curso de Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental é oferecido pelo Câmpus Criciúma do IFSC, na modalidade a distância, e tem um de seus polos presenciais na Rua Pedro Paulo de Abreu, bairro Forquilhinhas, em São José. Nesse local vão ocorrer os encontros presenciais do curso às quartas-feiras à noite. As aulas começam em fevereiro de 2020 e vão duras três semestres. Há 40 vagas disponíveis para o polo de São José.

O curso de Ensino de Ciências tem como público estratégico professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de Ciências no ensino fundamental dos anos finais (Fundamental II). É preciso ter diploma em licenciatura em Biologia, Ciências, Física, Matemática, Pedagogia, Química equivalente e exercer atividades como professor na rede pública de ensino, nos anos finais do ensino fundamental, para poder se candidatar a uma vaga.

As inscrições também são feitas pela internet.

Mais informações

Para saber mais sobre os cursos, acesse os editais 06/Deing/2020/1 (Educação Ambiental) e 12/Deing/2020/1 (Ensino de Ciências) na página de editais de ingresso no Portal do IFSC.
 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.