Pular para o conteúdo

Notícias

Cursos do IFSC obtêm bons resultados no Enade

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 09 out 2019 16:32 Data de Atualização: 09 out 2019 16:54
Cursos do IFSC obtêm bons resultados no Enade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2018. Dos quatro cursos do IFSC que participaram da prova, dois deles obtiveram nota 5 (Superior de Tecnologia em Gastronomia do Câmpus Florianópolis-Continente e Superior de Tecnologia em Design de Moda do Câmpus Gaspar) e outros dois obtiveram nota 4 (Superior de Tecnologia em Design de Moda do Câmpus Araranguá e Superior de Tecnologia de Processos Gerenciais do Câmpus Gaspar). A avaliação varia numa escala de 1 a 5.

O Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e avalia alunos do último ano dos cursos superiores com a intenção de medir a qualidade da graduação no país. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.

Os cursos avaliados nesta edição foram os de bacharelado nas áreas de conhecimento Ciências Sociais Aplicadas e áreas afins, bacharelado nas áreas de Conhecimento Ciências Humanas e áreas afins que não tenham cursos também avaliados no âmbito das licenciaturas e superiores de tecnologia nas áreas de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Enade 2019

Neste ano, os alunos ingressantes e concluintes de 11 cursos do IFSC irão participar do exame, que será realizado em 24 de novembro. Os cursos a serem avaliados são: Agronomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

Estudantes dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecatrônica, mesmo não estando prioritariamente listados como participantes do exame, também participarão da avaliação fazendo as provas da Engenharia Elétrica e da Engenharia de Controle e Automação, respectivamente.

Clique aqui para mais informações sobre a participação do IFSC na edição de 2019 do Enade.

INSTITUCIONAL