O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC conquista medalhas no JIF Nacional

EVENTOS Data de Publicação: 16 out 2019 13:53 Data de Atualização: 17 out 2019 14:19
De 6 a 12 de outubro, foi realizada a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2019 (JIF Nacional). Cerca de 1,7 mil estudantes de 30 instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica participaram da competição, que, neste ano, foi organizada pelo Instituto Federal do Espírito Santo na cidade de Guarapari. O IFSC participou dos jogos nacionais com uma delegação de 45 atletas e saiu da competição com cinco medalhas, sendo três de prata e duas de bronze. 
 
A estudante Thayna Nicole Bertoldi, da 3ª fase do Curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro recebeu medalha de bronze no xadrez individual feminino, e mais que a medalha, trouxe de volta do Espírito Santo uma grande experiência de vida. “A experiência que eu tive no JIF Nacional foi incrível e única. Participar de um evento com culturas distintas, em um lugar diferente e com condições contrárias da minha, sem dúvida, trouxe muito aprendizado. Participar de passeios e rodas de conversa com pessoas de todo o Brasil foi extremamente divertido e interessante”, explicou. 

A aluna da 6ª fase do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica do Câmpus Florianópolis, Priscila Weiss Lopes, conquistou uma medalha de prata no vôlei feminino nesse que foi seu segundo JIF Nacional e já está ansiosa pelo próximo. “A viagem foi muito boa, o local incrível, a integração é boa, o pessoal sempre muito animado, principalmente a delegação do IFSC.  Pretendo disputar mais um JIF Nacional no ano que vem”, afirmou.
 
A próxima edição do JIF Nacional será organizado pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Confira abaixo os medalhistas do IFSC nesta edição do JIF Nacional:
 
Medalha de Prata
 
- Xadrez individual masculino (Gabriel Barbosa do Amaral)
- Lançamento de Disco Feminino (Maria Isabel Michelon)
- Vôlei Feminino 
 
Medalha de Bronze
 
- Tênis de mesa individual feminino (Sabrina Lopes Kocsis)
- Xadrez individual feminino (Thayna Nicole Bertoldi)
EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.