Pular para o conteúdo

Notícias

Conheça os candidatos a diretor-geral do Câmpus Araranguá

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 out 2019 17:34 Data de Atualização: 08 nov 2019 14:08
Conheça os candidatos a diretor-geral do Câmpus Araranguá

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está em período de campanha eleitoral para a escolha da nova reitoria e das direções-gerais de câmpus. As eleições ocorrem no dia 13 de novembro. Até 11 de novembro, os candidatos podem apresentar suas propostas para a comunidade acadêmica.

Participam da escolha os servidores docentes e técnico-administrativos, que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFSC, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de Ensino Médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, até a data de homologação dos candidatos.  Em 21 câmpus também haverá a escolha para direção-geral. Já para o cargo de reitor(a), quatro candidaturas foram homologadas: André Dala Possa, Consuelo Aparecida Sielski Santos, Marco Antônio Vezzani e Maurício Gariba Júnior.

No Câmpus Araranguá, duas chapas concorrem à direção-geral. Saiba mais sobre os candidatos (informações divulgadas pelas chapas em seus planos de gestão):

Adriano Antunes Rodrigues (207): é licenciado em Química com habilitação em Física, e mestre em Ensino de Física pela UFRGS. Desde 2010, é professor do curso de Licenciatura em Física do Câmpus Araranguá do IFSC, do qual foi coordenador entre 2013 e 2014. Desde 2015, é Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) do Câmpus.

Indicada à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão: Fabiana Santos Fernandes
Indicado ao Departamento de Administração: Daniel de Lima Cichella
Indicado ao Departamento de Assuntos Estudantis: Mozart Maragno

Para conhecer a biografia do candidato e as propostas do plano gestão, clique aqui.

Fábio Evangelista Santana (241): é graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela USP, mestre em Engenharia Mecânica e doutor em Engenharia de Produção pela UFSC. No IFSC, coordenou de 2009 a 2012 o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e foi fhefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) de 2011 a 2013.

Indicado à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão: Marcelo Salmeron Figueredo
Indicado ao Departamento de Administração: Patrick de Emerim Luchtemberg
Indicado ao Departamento de Assuntos Estudantis: Cesar Luiz Moreira da Fonseca Marques

Para conhecer a biografia do candidato e as propostas do plano gestão, clique aqui.

Votação

O processo de consulta eleitoral será por meio de voto secreto, presencial e facultativo. Conforme decreto nº 6.986/2009, a classificação dos candidatos é feita de acordo com o peso de cada segmento, sendo 1/3 para docentes, 1/3 para técnico-administrativos e 1/3 para alunos. Para efeito de classificação, não serão considerados válidos os votos brancos e nulos.

Será considerado eleito em primeiro turno o candidato que, ao final deste turno, apresentar índice de votação superior ao somatório dos demais candidatos. Não havendo candidatura que apresente índice de votação superior ao somatório dos demais candidatos no primeiro turno, será realizada consulta em segundo turno, com a participação somente das duas candidaturas que alcançaram os maiores índices gerais de votação no primeiro turno.

Cronograma

Veja as principais datas do calendário eleitoral:

Período da campanha eleitoral: 15 de outubro a 11 de novembro
Eleição 1º turno: 13 de novembro
Divulgação dos resultados: 14 de novembro
Período da campanha 2º turno: 20 de novembro a 29 de novembro
Eleição 2º turno: 5 de dezembro
Divulgação dos resultados: 6 de dezembro
Homologação dos resultados no Consup: 16 de dezembro
Data provável da posse: 20 de abril de 2020

Mais informações

As informações do processo eleitoral e o regulamento na íntegra estão disponíveis na página das Eleições 2019 do IFSC. Dúvidas devem ser encaminhadas para a Comissão Eleitoral Central pelo e-mail comissao.eleitoral@ifsc.edu.br.

CÂMPUS ARARANGUÁ INSTITUCIONAL