Pular para o conteúdo

Notícias

Alunos, TAEs e professores do Câmpus Chapecó podem votar para direção-geral e reitoria do IFSC

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 07 nov 2019 12:45 Data de Atualização: 08 nov 2019 18:25
Alunos, TAEs e professores do Câmpus Chapecó podem votar para direção-geral e reitoria do IFSC
No Câmpus Chapecó, a comunidade acadêmica tem uma chapa de candidatos há disposição para votar, representada pelo número 100

Na próxima quarta-feira (13), alunos, técnicos-administrativos e professores do IFSC irão escolher os(as) novos(as diretores-gerais dos câmpus e o(a) reitor(a) da instituição. Eles irão comandar a instituição por quatro anos, de 2020 a 2024. 
 
Pela primeira vez, as eleições poderão ocorrer em até dois turnos (o segundo, se houver, será no dia 5 de dezembro). Participam da escolha os servidores docentes e técnico-administrativos, que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFSC, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de Ensino Médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, até a data de homologação dos candidatos. 

Todos os servidores e alunos votam para o cargo de reitor(a). Os estudantes e servidores lotados nos câmpus também votam para direção-geral do câmpus, com exceção da comunidade acadêmica do Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste, onde não há escolha de direção-geral, então estes votam apenas para reitor(a).

Câmpus Chapecó

A comunidade acadêmica do Câmpus Chapecó tem uma chapa de candidatos há disposição para votar (representada pelo número 100), composta pelos professores Sandra Antonini Agne (direção-geral), Giovani Ropelato (Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Ângela Silva (chefe do Departamento de Assuntos Estudantis) e pelo técnico-administrativo João Nunes (chefe do Departamento de Administração).

Os quatro participaram de um debate durante esta semana, no câmpus. Além de se apresentarem, também responderam a perguntas enviadas de forma online e foram questionados por alunos e servidores presentes no evento.

De forma geral, os candidatos afirmam que serão uma gestão baseada no respeito e solidariedade, pois acreditam na importância das relações humanas nos espaços formativos. “Queremos que nossa instituição prime pela inclusão, acolhimento, acessibilidade e com princípios da sustentabilidade, contribuindo com o desenvolvimento sócioeconômico e cultural da região de Chapecó. Queremos uma instituição que valorize as pessoas, seus estudantes, seus técnicos, seus professores e demais colaboradores. Uma instituição onde as pessoas se sintam prestigiadas, ouvidas e respeitadas”, destaca a candidata a direção-geral.

A chapa ressalta que as propostas estarão sempre alinhadas e subsidiadas pelos documentos norteadores do IFSC, como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes (PPE), Plano Anual de Trabalho (PAT), Regimento Interno do Câmpus Chapecó, documentos da EJA-EPT, Regimento Didático Pedagógico (RDP) e instâncias deliberativas do Instituto.

Quer conhecer mais sobre a chapa do Câmpus Chapecó? As propostas estão disponíveis aqui.

Reitoria

Já para a reitoria do IFSC são quatro candidatos: André Dala Possa (André)Consuelo Aparecida Sielski Santos (Consuelo)Marco Antônio Vezzani (Vezzani) e Maurício Gariba Júnior (Gariba). Clicando sob o nome de cada um deles é possível ter acesso às propostas detalhadas e conhecer mais sobre os candidatos à reitoria e pró-reitorias de cada equipe.

Quer saber mais sobre o processo eleitoral do IFSC? Acompanhe as principais informações no site das Eleições 2019

 

CÂMPUS CHAPECÓ