O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Primeiro debate entre candidatos a reitor será realizado nesta quarta-feira

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 out 2019 10:33 Data de Atualização: 24 out 2019 15:48

O Câmpus Lages irá sediar, nesta quarta-feira (23), o primeiro debate entre os quatro candidatos a reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento está marcado para as 14h e a previsão é que tenha uma duração de até 3h25. Além de ser aberto ao público, o debate terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do IFSC.

Concorrem ao cargo de dirigente máximo da instituição os docentes - por ordem alfabética - André Dala Possa (André), Consuelo Aparecida Sielski Santos (Consuelo), Marco Antônio Vezzani (Vezzani) e Maurício Gariba Júnior (Gariba). O objetivo do debate é exclusivamente apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos no cargo disputado.

O regulamento do debate foi publicado nesta terça-feira (22) pela Comissão Central Eleitoral na página das Eleições 2019 do IFSC. A mediação deste primeiro debate será feita pela jornalista e editora executiva do jornal Correio Lageano, Cláudia Regina Pavão Silva.

Como vai funcionar o debate

O debate terá quatro blocos. A previsão é que o evento tenha uma duração de até 3h25.

O primeiro bloco do debate terá, no máximo, 25 minutos. Cada candidato se apresentará e fará uma exposição de seus planos de trabalho respeitando o tempo estipulado de cinco minutos.

Já o segundo bloco será composto de perguntas entre os candidatos e do debate terá, no máximo, 70 minutos. Cada candidato poderá dirigir duas perguntas aos candidatos concorrentes. Uma pergunta será livre e outra pergunta será sorteada de uma lista pré definida.

O terceiro bloco do debate será composto de perguntas da plenária e enviadas por um formulário on-line que será disponibilizado ao público. Serão sorteadas seis perguntas, uma pergunta por segmento da plateia e uma pergunta por segmento enviada pelo formulário on-line. Todas as perguntas serão respondidas por todos os candidatos. O tempo máximo de duração do bloco será de 70 minutos.

Por fim, o quarto bloco do debate terá, no máximo, 25 minutos e será destinado às considerações finais dos candidatos. Cada candidato terá até cinco minutos para fazer proferir suas considerações.

Haverá um intervalo de cinco minutos entre cada bloco. Durante os blocos, os candidatos não poderão utilizar equipamentos eletrônicos - tais como celular, tablets, notebook, computador e similares – e também não poderão expor material de apoio (impresso ou eletrônico) durante a sua explanação.

A comunicação dos candidatos com suas equipes e a utilização de equipamentos eletrônicos será permitido apenas nos intervalos entre os blocos.

Envie sua pergunta aos candidatos

Se você quiser enviar perguntas aos candidatos, acesse a páginas das Eleições 2019. A Comissão Eleitoral Central irá disponibilizar o formulário on-line para envio das perguntas nesta quarta-feira (23). O formulário ficará aberto do meio-dia até as 15h.

Acompanhe a transmissão on-line

Para assistir ao debate ao vivo, clique aqui e acompanhe a transmissão que será feita no canal do IFSC no YouTube.

Conheça os candidatos

Clique aqui e conheça melhor os candidatos e seus planos de gestão.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.