O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para os cursos técnicos em Eletromecânica, Produção de Moda e Têxtil

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 nov 2019 09:46 Data de Atualização: 01 nov 2019 10:29

Estão abertas até o dia 2 de dezembro as inscrições para os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O Câmpus Araranguá oferece três cursos: Eletromecânica, Produção de Moda e Têxtil. Eles são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC. A seleção dos candidatos é feita por sorteio público, marcado para o dia 4 de dezembro. Não será permitida matrícula simultânea em mais de um curso técnico ofertado pelo IFSC.

Conheça os cursos

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. Para ingressar, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula.

O curso técnico em Eletromecânica é noturno e tem duração de quatro semestres. São oferecidas 36 vagas. O profissional atua no projeto e na execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais, exerce atividades de planejamento e execução da manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais, além de projeto, instalação e manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico. Pode atuar em empresas de manutenção e automação industrial, indústrias, laboratórios e concessionárias de energia, entre outros setores. Para saber mais, acesse o Guia de Cursos.

O curso técnico em Produção de Moda é vespertino e tem duração de dois semestres. São oferecidas 40 vagas. O técnico em Produção de Moda pode atuar na montagem de ambientes e na composição de looks para a divulgação de produtos de moda, como catálogos, vitrines, exposições, desfiles e meios de comunicação em geral. Pode trabalhar na indústria de confecção do vestuário, em empresas de desenvolvimento de produtos, lojas, estúdios e como autônomo. Para saber mais, acesse o Guia de Cursos.

O curso técnico em Têxtil é noturno e tem duração de três semestres. São oferecidas 40 vagas. O profissional atua no planejamento, controle e operação dos processos nas áreas de fiação, tecelagem e beneficiamento têxtil, na padronagem, malharia, acabamento e tintura do tecido de malha, estamparia e de confecção em geral, além de poder realizar testes e controle de qualidade e conhecer as formas de instalação, montagem, operação e manutenção dos equipamentos do setor, como teares e máquinas de costura. Para saber mais, acesse o Guia de Cursos.

Mais informações

Todas as informações sobre este processo seletivo devem ser consultadas no Edital 15/DEING/2020-1, disponível no site do IFSC. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.