Novidade: Câmpus Joinville oferta curso técnico em Teatro

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 nov 2019 17:20 Data de Atualização: 04 nov 2019 15:24

A campanha de ingresso para os cursos técnicos do IFSC 2020.1, inciada nesta sexta-feira (1), traz uma novidade: a oferta do curso técnico concomitante em Teatro, no Câmpus Joinville. As inscrições devem ser feitas pela internet, no Sistema de Ingresso, até o dia 2 de dezembro.

Além da primeira turma de Teatro, com 40 vagas, o Câmpus Joinville também tem vagas para os cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica (35) e Mecânica (32). Na modalidade concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição.

Conheça o curso técnico em Teatro

O curso técnico em Teatro tem duração de quatro semestres, com aulas no período vespertino, três vezes por semana. Seus objetivos são formar, qualificar, instrumentalizar e capacitar tecnicamente atores e atrizes para atuarem profissionalmente na cidade de Joinville e região no sentido de suprir a demanda do setor de forma criativa, autônoma, ética e responsável socialmente, contribuindo assim, na geração de trabalho e renda e, consequentemente, no desenvolvimento econômico, social e cultural local e catarinense.

Durante o curso, entre outros aprendizados, os estudantes vão conhecer a história do teatro e seus autores representativos nas esferas mundial, nacional, estadual e municipal; desenvolver os mecanismos técnicos de atuação com o intuito de possibilitar o uso do corpo como meio de expressão artística; conhecer e ter domínio prático dos procedimentos relativos à interpretação teatral e encenação de espetáculos em distintas linguagens cênicas; dominar e compreender os procedimentos de análise de textos teatrais e de textos espetaculares; e conhecer a legislação sobre produção cultural assim como a estrutura da gestão cultural do país, do estado e do município.

Depois de formados, de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, os atores podem trabalhar em teatros e espaços alternativos para apresentação de espetáculos; grupos e companhias de teatro; coletivos de pesquisa em artes cênicas; empresas de vídeo, radiodifusão, cinema e TV; instituições públicas e privadas de difusão cultural e artística; empresas de eventos e recreação; e projetos socioculturais.

Mais informações

Todas as informações sobre este processo seletivo devem ser consultadas no Edital 15/DEING/2020-1, disponível no site do IFSC. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JOINVILLE NEWS