O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC realiza seminário de Educação e Diversidade em Canoinhas

ENSINO Data de Publicação: 14 nov 2019 11:14 Data de Atualização: 14 nov 2019 11:26

O Câmpus Canoinhas  do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza na próxima semana, no dia 22 de novembro, seu primeiro Seminário de Educação e Diversidade, voltado especialmente para professores, estudantes e agentes educacionais. O evento é organizado pela primeira turma do curso de especialização em Educação e Diversidade. As inscrições são on-line e gratuitas. 

O objetivo do seminário é promover um espaço de construção de saberes, troca de conhecimentos e experiências práticas entre o IFSC e a comunidade, segundo explica o coordenador da especialização, Vilson Cesar Schenato, que é professor de Sociologia no IFSC. “É uma forma de oferecer subsídios teórico-metodológicos para agentes educacionais diretamente envolvidos com a educação inclusiva, cidadã e comprometida com o respeito à diversidade social”, ressalta.

A primeira palestra da programação será sobre “Construção de ambientes inclusivos”, com a equipe executora do projeto de extensão “As faces do autismo”, do Câmpus Canoinhas, que trabalha para sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de criar ambientes inclusivos para as pessoas com transtorno do espectro autista, ampliando-se as suas possibilidades de desenvolvimento.

A outra palestra da noite é sobre “Identidades sociais de raça, de gênero e classe social em livros didáticos”, com a professora Aparecida de Jesus Ferreira, do curso de Letras e do mestrado em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pós-doutorada e doutorada em Educação de Professores e Linguística Aplicada, pela Universidade de Londres (Inglaterra) e mestre em Linguística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, professora Aparecida já publicou quatorze livros no Brasil e um nos Estados Unidos.

Programação
I Seminário de Educação e Diversidade
Data: 22 de novembro
Local: Auditório do Câmpus Canoinhas do IFSC
18h40: Abertura
19h: Palestra Construção de ambientes inclusivos, com a equipe executora do projeto de extensão “As faces do autismo” (IFSC)
20h20: Palestra Identidades sociais de raça, de gênero e classe social em livros didáticos, com a pós-doutora Aparecida de Jesus Ferreira (UEPG)
21h20: Debate

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.