O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC realiza eleições nesta quarta (13). Veja as orientações

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 12 nov 2019 15:38 Data de Atualização: 12 nov 2019 15:43

Estudantes, servidores e professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vão às urnas nesta quarta-feira (13). A comunidade acadêmica elege a nova reitoria, que vai comandar a instituição de 2020 a 2024, além das direções-gerais de 21 câmpus. O período destinado à campanha eleitoral foi encerrado nesta segunda-feira (11).

Pela primeira vez, as eleições poderão ocorrer em até dois turnos. Participam da escolha os servidores docentes e técnico-administrativos, que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFSC, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de Ensino Médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, até a data de homologação dos candidatos. 

Todos os servidores e alunos votam para o cargo de reitor(a). Os estudantes e servidores lotados nos câmpus também votam para direção-geral do câmpus.

O Câmpus Criciúma tem chapa única para a direção-geral. Clique aqui para conhecer os candidatos e suas propostas.

A eleição no Câmpus Criciúma acontece das 9h às 21h. Haverá três seções eleitorais com urnas eletrônicas e, uma seção com urna de lona, exclusivamente para voto em trânsito. As seções 106 e 107 (estudantes) e 205 e 305 (servidores) estarão localizadas no auditório.

De acordo com a Comissão Eleitoral Local, na hipótese de ocorrer algum problema com a urna, o voto poderá ser depositado em urna de lona, garantindo o sigilo.

Para votar, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto. O primeiro voto é para reitor (dois dígitos) e o segundo para diretor (três dígitos).

Conforme regulamento eleitoral, no dia da eleição serão permitidas apenas manifestações individuais e silenciosas. A boca de urna será proibida e poderá acarretar sanções disciplinares previstas na legislação vigente, sendo vedada inclusive a distribuição de qualquer tipo de material relacionado à eleição.

Mais informações constam na página de eleições do IFSC.

CÂMPUS CRICIÚMA INSTITUCIONAL

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.