O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Servidores e estudantes do Câmpus São José participam de evento internacional de ecoformação

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 29 nov 2019 20:22 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:29

O Câmpus São José, junto com o Câmpus Criciúma, foi um dos apoiadores e participantes do II Seminário Internacional de Ecoformação, realizado na cidade de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. Professores e estudantes dos cursos de licenciatura em Química e de especialização em Educação Ambiental com ênfase em Formação de Professores participaram do evento.

A participação do Câmpus São José esteve relacionada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Identidade e Formação Docente (Grifo), que realiza pesquisa e trabalhos de extensão na área da ecoformação – que pode ser entendida como uma formação voltada para o bem-estar pessoal, social e o compromisso com o meio ambiente. Estudantes do câmpus apresentaram trabalhos desenvolvidos nos cursos e a professora Paula Alves de Aguiar participou, junto com a professora Giselia Antunes Pereira, do Câmpus Criciúma, de uma mesa-redonda sobre “Ensino, pesquisa e extensão na atuação da Rede Internacional de Escolas Criativas (Reic)”, da qual o IFSC faz parte.


Para a estudante Isabela da Costa Ortt, da segunda fase do curso de Química, o evento foi uma oportunidade para conhecer melhor os colegas, conversar com mais pessoas que se interessam por uma mesma causa e ter ideias para desenvolver possíveis trabalhos de conclusão de curso pesquisas na área. ”Viver essa experiência foi como estar dentro de um sonho maravilhoso”, define.

Já Natália Rosa Vieira, da oitava fase do mesmo curso, apresentou trabalho no evento e considerou-o “um lindo momento de construção de novos conhecimentos”. “Estar em um lugar onde todos acreditam na mesma proposta é incrível. Compartilhar meus saberes com os demais, foi muito gratificante”, comenta.

A professora e coordenadora do curso de Química, Paula Alves de Aguiar, lembra que o seminário reuniu participantes do Brasil e de outros países. “Participar deste evento foi uma oportunidade de socializar os conhecimentos produzidos no IFSC e conhecer diferentes propostas inovadoras desenvolvidas no Brasil e em outros países relacionados aos Projetos Criativos Ecoformadores”, diz.
 

CÂMPUS SÃO JOSÉ EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.