O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Conheça os vídeos mais assistidos do IFSC

BLOG DO IFSC Data de Publicação: 18 dez 2019 15:02 Data de Atualização: 24 jan 2023 12:26

Já assistiu algum vídeo produzido pelo IFSC? Sabia que temos um canal no YouTube com vários materiais publicados sobre diversas áreas? Há vídeos sobre os cursos que ofertamos, com projetos desenvolvidos nos câmpus, atividades de pesquisa e extensão, roteiros turísticos, gastronomia etc.

tela com print do canal do youtube do IFSC

Além do Youtube, também divulgamos os vídeos em nossa página no Facebook e em nosso perfil no Instagram.

Para que vocês conheçam um pouco mais esse nosso trabalho, selecionamos os dez projetos apresentados em vídeo que foram mais assistidos em 2019 em nossa página do Facebook. Veja abaixo:

Top 10 vídeos de projetos

1. Tartaruga de mamão (25 mil visualizações) - Um projeto que trabalha os temas de conservação marinha a partir da cultura popular adaptando as brincadeiras do boi que acontecem em todo país. Assista clicando aqui.

2. Acolhida na colônia agora tem o IFSC como parceiro (18 mil visualizações) - Os agricultores fazem uma feira orgânica no Câmpus Florianópolis-Continente e os alunos têm a oportunidade de visitar as propriedades e conhecer sobre o projeto de turismo rural. Assista clicando aqui.

3. Smartaulas (9,5 mil visualizações) – Sabe aquela história de guardar o celular na mochila durante as aulas? Esquece! Tem professores do IFSC que usam o aparelho em sala para tornar as aulas mais dinâmicas e divertidas! Assista clicando aqui.

4. Moldes 3D para cirurgias (8,6 mil visualizações) - Moldes de coluna feitos em impressora 3D em um projeto do Departamento de Radiologia do Câmpus Florianópolis auxiliam médicos do Hospital Infantil Joana de Gusmão em cirurgias de alta complexidade. Assista clicando aqui.

5. Roteiro turístico Urupema (7,4 mil visualizações) - Um projeto do IFSC quer transformar o turismo numa das cidades mais frias do país, oferecendo atrativos para além do frio e da neve. O novo mapa turístico de Urupema tem muitas belezas naturais, história e culinária típica. Assista clicando aqui.

6. Avião gralha azul (7,4 mil visualizações) - Ele foi projetado e construído por alunos do Câmpus Lages. Com uma homenagem à ave que representa a região serrana de Santa Catarina, a aeronave foi testada na pista de aeromodelo do aeroporto da cidade e está participando de um torneio que pode levar a equipe do IFSC ao maior desafio em aerodesign do país! Assista clicando aqui.

7. Reciclagem no Sepei (6,8 mil visualizações) - Um projeto do Câmpus Caçador foi além da sala de aula e apostou na reciclagem, recolhendo mais de mil latinhas de alumínio. Assista clicando aqui.

8. Bola de fogo (6,6 mil visualizações) – Você viu ou ficou sabendo da bola de fogo que passou pelo céu de Florianópolis em março? Não é o fim dos tempos, nem a chegada de extraterrestres. O professor do IFSC Marcelo Girardi Schappo explica! Assista clicando aqui.

9. 100 anos do eclipse de Sobral (6,2 mil visualizações) – Vocês sabiam que a famosa Teoria da Relatividade Geral de Einstein foi comprovada graças a um eclipse que aconteceu no Brasil há 100 anos? Quer entender melhor esta história? O projeto de pesquisa Ciência², do Câmpus São José, fez um livro explicando o Eclipse de Sobral e a gente transformou o material em uma animação para vocês. Assista clicando aqui.

10. Terapia mediada por cão já é realidade no IFSC (3,1 mil visualizações) – Com o objetivo de ampliar o atendimento educacional para crianças e jovens com deficiência, o Laboratório de Tecnologias Assistivas (Labta) do Câmpus Palhoça-Bilíngue firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Assista clicando aqui.

Vídeo mais assistido do ano

E além dos dez vídeos mais assistidos sobre os projetos que desenvolvemos, trouxemos também um vídeo especial. Na verdade, se considerarmos todos os vídeos postados em 2019, este foi o mais assistido de todos: o depoimento do aluno senegalês Moussa Faye, que se formou no curso técnico em Eletromecânica do Câmpus Chapecó (o vídeo teve 66 mil visualizações em nosso Facebook!).

Clique aqui para assistir.

Quer conhecer mais?

Além desses, temos muito mais conteúdo! Acesse nosso canal no YouTube e confira todos os vídeos postados. Eles estão divididos em playlists, então fica bem mais fácil de se encontrar.

Temos as seguintes playlists:

Programa Em Ação: conheça as pesquisas, projetos de extensão e novas abordagens de ensino que fazem toda a diferença!

Programa IFSC Faz Bem: as ações que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas e a preservar o meio ambiente estão aqui!

Programa Movimento Cultura: música, teatro, dança, artesanato... você vai se surpreender com as atividades desenvolvidas aqui!

Programa #Partiu: em seis episódios, você vai conhecer locais e ter informações que saem dos roteiros turísticos convencionais.

Programa Pelo Mundo: alunos e servidores que participaram de intercâmbios contam suas experiências mundo afora.

Programa Profissões em Curso: conheça os cursos ofertados pelo IFSC e como é o mercado de trabalho.

Programa Repórter IFSC: vídeos com as principais notícias da instituição, como eventos, parcerias e outros.

Programa Saberes & Sabores: professores e alunos do IFSC ensinam receitas e técnicas culinárias.

Memórias: série de vídeos contando um pouco da história da instituição.

Minuto da Sustentabilidade: dicas de sustentabilidade e iniciativas realizadas pelo IFSC nessa área.

Websérie Projeto Rondon – Operação Encantos do Vale

Documentários: documentários produzidos pelo IFSC.

Youtuber IFSC: vídeos produzidos pelos alunos no edital de Youtubers do IFSC.

Sepei: transmissões e reportagens do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC.

Esportes: transmissões dos Jogos do IFSC (JIFSC) e outros eventos esportivos.

IFSC na mídia: reportagens sobre o IFSC divulgadas na mídia.

Colaborativo: vídeos produzidos por alunos e servidores do IFSC.

Institucional: vídeos institucionais do IFSC.

Transmissões ao vivo: transmissões de reuniões e outras atividades da instituição.

Eventos: transmissão de eventos do IFSC.

Vídeos em Libras: com todos os nossos vídeos que foram traduzidos em Libras

Ajude a divulgar!

É conteúdo pra caramba! Aproveite as férias, dê uma olhadinha no que te interessa, e compartilhe com os amigos... vai que você conheça alguém que quer conhecer um pouco mais sobre nossos cursos e projetos e não sabia onde encontrar?

Férias do Blog e sugestão de temas

Vocês vão entrar em férias (se não entraram ainda, né?!) e a gente também. O Blog do IFSC volta no próximo semestre com muito mais conteúdo.

E se vocês tem alguma sugestão de conteúdo que querem ver por aqui, algum assunto pra explicarmos, alguma dúvida... enviem pra gente pelo e-mail blog@ifsc.edu.br ;)

A gente se vê em 2020! Boas férias :)

homem na praia deitado na areia

 
Se você gostou, compartilhe este post.

Assine o blog

Se você quiser receber nossos posts por e-mail sempre que publicarmos, deixe seu e-mail no nosso cadastro.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.