O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Xanxerê capacita trabalhadores da área de soldagem

CÂMPUS XANXERÊ Data de Publicação: 13 dez 2019 13:31 Data de Atualização: 13 dez 2019 13:36

Uma parceria entre o IFSC e o sindicato patronal da indústria metalmecânica de Xanxerê rendeu um curso de capacitação na área de soldagem para 11 trabalhadores da cidade.

Os professores da área de Mecânica do Câmpus Xanxerê ofertaram o curso por meio de um projeto de extensão e atendeu a demandas identificadas pelo sindicato. Este, por sua vez, apresentou a proposta para as empresas filiadas e uma delas, a Hacker Industrial, preencheu o número total de vagas ofertadas.

O curso teve 120 horas e foi ministrado no laboratório de soldagem do Câmpus Xanxerê. Os insumos foram fornecidos pela empresa parceira e as aulas ocorreram nas noites das quartas e quintas-feiras, entre agosto e novembro. Durante a capacitação, foram realizadas atividades relacionadas às áreas de metrologia, interpretação de desenho técnico, simbologia da soldagem, terminologia das juntas, preparação e operação da fonte de soldagem, técnica operatória, descontinuidades na soldagem e ensaios mecânicos.

O curso ainda proporcionou o aprendizado de três alunos do curso de Engenharia Mecânica, que atuaram como extensionistas, realizando atividades de preparação de materiais e adequação do ambiente do laboratório no período vespertino. 

A certificação foi realizada no final de novembro, em uma solenidade que contou com a presença dos gestores do campus, instrutor do curso, professores da área, representantes da empresa parceira, participantes do curso e demais convidados.

 

CÂMPUS XANXERÊ ESTUDE NO IFSC EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.