“Superou qualquer outro que eu já havia feito”, diz formado em inglês pelo Câmpus Florianópolis

ENSINO Data de Publicação: 28 jan 2020 08:40 Data de Atualização: 28 jan 2020 08:45

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês do Câmpus Florianópolis está com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro. E quem já passou por ele é só elogios. A primeira turma a terminar o último nível – módulo 8, formou-se em dezembro do ano passado.

José Hüntemann, um dos formados, ficou impressionado com a qualificação e atenção das professoras e professores. "Fui aluno do FIC Inglês por dois anos e o curso oferecido gratuitamente pelo IFSC superou qualquer outro que eu já havia feito. O ensino é dinâmico e a estrutura oferecida pelo IFSC é excelente. Recomendo muito e valorizo demais a experiência de ter estudado em uma instituição de ensino pública e de qualidade", diz José. O agora ex-colega Antônio Sérgio Santos do Carmo concorda: "It was amazing! O nível e seriedade dos professores é espetacular".

A turma iniciou o curso FIC Inglês no nível 4 em 2018-1. Foram quatro semestres em que os alunos puderam ampliar a aperfeiçoar suas habilidades de compreensão oral e escrita e produção oral e escrita na língua inglesa, bem como posicionar-se criticamente diante dos assuntos trazidos em sala de aula. Além disso, tiveram também a oportunidades de refletir sobre diferenças culturais e a relação língua/cultura com a visita de Samaneh Sadri, do Irã.

"A minha experiência com esse grupo foi fenomenal. Aliás, este é o depoimento de todos os professores que tiveram o prazer de trabalhar com eles. Entre nós, costumávamos dizer que o grupo era tão incrível que se a gente dissesse que a aula seria sobre parafusos, certamente seria uma aula espetacular sobre parafusos, pois cada um trazia suas experiências de vida e tinham muita motivação para aproveitar cada segundo da aula”, conta Fernanda Ramos Machado, atual coordenadora do FIC Inglês.

O FIC Inglês é um curso completo de 8 módulos/níveis ao todo, com duração de quatro anos, oferecido para a comunidade interna e externa e totalmente gratuito. As inscrições ocorrem semestralmente com lançamento de edital. Confira o documento e saiba como se inscrever clicando aqui.

ENSINO NEWS