O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Iniciado o processo de transição entre os gestores do IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 13 fev 2020 15:07 Data de Atualização: 13 fev 2020 15:34

Nesta quinta-feira (13), o novo reitor eleito do IFSC, Mauricio Gariba Júnior, e sua equipe foram recebidos pela atual reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e gestores da Reitoria para a primeira reunião de transição. O mandato dos atuais dirigentes termina em abril. Novos encontros serão realizados até lá para troca de informações, além de reuniões específicas por área.

Neste primeiro encontro, foram apresentadas as estruturas e as principais atividades do Gabinete da Reitoria e de cada pró-reitoria. O novo reitor, eleito em segundo turno com um índice de votação (IV) de 36,29, avaliou a reunião como positiva. “Faz parte da consolidação do processo democrático”, destacou Gariba. 

Para o futuro dirigente máximo da instituição, os principais desafios da nova equipe serão lidar com a própria estrutura da Reitoria para atender as demandas da comunidade, o combate à evasão e o trabalho em equipe. O mandato dos novos dirigentes é de 2020 a 2024. Clique aqui para relembrar quem serão os próximos pró-reitores e a diretora-executiva, além de conferir as propostas da equipe eleita.

A atual reitora do IFSC também ressaltou a importância desse período de transição. “O processo dá tranquilidade e segurança para a instituição para que não tenhamos sobressaltos diante de uma mudança de gestão”, afirmou.

Em quatro câmpus já houve a troca na Direção-Geral. Nos demais, a mudança também será em abril. No caso do novo reitor, a nomeação é feita pelo Ministério da Educação.


 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.