O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Esclarecimentos da Assint diante do coronavírus

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 13 mar 2020 11:35 Data de Atualização: 07 abr 2020 15:03

Como vem sido reportado em todos os âmbitos acadêmicos e de grande aglomeração de pessoas por todos os países infectados com a nova pandemia do Coronavírus-19, a Assessoria Internacional do IFSC relata que nossos alunos estão sendo bem assistidos quanto a transtornos ocorridos em meio aos seus intercâmbios, especialmente os recém partidos alunos do intercâmbio PROPICIE 17.

No total, 6 alunos não conseguiram realizar o embarque para suas instituições de destino, 5 para HAMK (Finlândia) e 1 para IPBeja (Portugal), e não poderão realizar seus projetos de pesquisa neste semestre. O restante dos alunos, que estão já acomodados em suas universidades recipientes, permanecerão lá, com toda a assistência e comunicação da ASSINT, em quarentena, como de acordo com os decretos nacionais outorgados (a maioria durando até o dia 27 de Março), após o fim da quarentena, as atividades de pesquisa retornarão à normalidade.

Quanto aos estudantes que não conseguirão realizar em 2020.1 seus projetos inscritos, foi-nos informado que haverá o retorno a eles dos preços pagos na hospedagem e na passagem aérea e será possível a retomada extraordnária de estudos no segundo semestre deste ano.

Gostaríamos de reforçar que todos os andamentos estão seguindo os estritos protocolos de segurança e a saúde de todos os alunos está sendo da melhor forma gerida e preservada, estamos aceitando questionamentos e dúvidas em relação a todos os incovenientes em ocorrência. Prezamos pela calma e compreensão de todos.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.