Curso superior de tecnologia em Alimentos tem egressos aprovados em mestrados e doutorado

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 13 mar 2020 12:05 Data de Atualização: 06 out 2020 12:19

Junto com a formatura da terceira turma do curso superior de tecnologia em Alimentos, no dia 15 de fevereiro, o Câmpus Canoinhas comemorou a aprovação de seus egressos em cursos de mestrado e doutorado em instituições públicas de ensino prestigiadas do país.

Só da última turma, três estudantes vão emendar o curso de graduação direto com o mestrado: Ariel Laurentino Pereira e João Victor Tischler Nizer foram aprovados no mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e Mariane Daniele Munhoz em Ciência de Alimentos, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os três ingressaram no IFSC primeiramente em cursos técnicos. Ariel fez o técnico em Informática, João Victor cursou Agroindústria e Mariane fez parte da única turma ofertada do técnico em Logística, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em comum, os egressos também têm uma trajetória de participação em projetos de pesquisa e extensão.

Além dos recém-formados, a egressa Paula Moreira, da primeira turma formada em tecnologia em Alimentos em 2018, também se destacou no processo da UEPG e foi aprovada em quarto lugar para o mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Da mesma turma, a egressa Maiara Bredun foi selecionada para cursar doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde está concluindo o mestrado.

Segundo a coordenadora do curso superior de tecnologia em Alimentos, Marli da Silva Santos, as aprovações são celebradas como indicadores do sucesso acadêmico da formação pública e gratuita oferecida pelo IFSC. “Além de conquistas pessoais dos nossos estudantes, elas também refletem o trabalho e dedicação dos profissionais envolvidos diariamente no curso”, ressalta, lembrando outra conquista importante: da última turma, metade se formou já atuando na área de formação.

INSTITUCIONAL CÂMPUS CANOINHAS NEWS