Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Canoinhas mantém calendário acadêmico unificado e atividades não presenciais em todos os cursos

ENSINO Data de Publicação: 04 mai 2020 14:27 Data de Atualização: 04 mai 2020 14:44

Em reunião de coordenadores, na última quinta-feira, 30 de abril, por web conferência, o Câmpus Canoinhas decidiu pela manutenção do calendário acadêmico unificado. Com isso, as atividades não presenciais continuam em todos os cursos técnicos (integrados, concomitantes e Proeja), superiores e de pós-graduação. A reunião foi convocada após o Conselho Superior (Consup) do IFSC definir, no dia 27 de abril, pela manutenção do calendário acadêmico unificado da instituição, mas dar autonomia a cada câmpus para decidir pela manutenção ou suspensão dos seus calendários locais. As decisões constam na Resolução nº 10 de 27/04/2020.

“Por maioria dos votos, os coordenadores decidiram pela manutenção do calendário, seguindo a decisão tomada na última reunião do Colegiado do Câmpus Canoinhas, no dia 22 de abril”, explica o diretor-geral do câmpus, Joel José de Souza, que conduziu a reunião de coordenadores em seu primeiro dia frente à gestão do Câmpus Canoinhas, conforme portaria de nomeação publicada no dia 30 de abril.

Durante a reunião de quinta-feira, os coordenadores apresentaram um panorama da situação de cada curso, sobre o uso de tecnologias, adesão às atividades, opinião dos professores e o resultado da enquete com os alunos. Ao final, mesmo considerando as diferenças entre as realidades de cada curso e especificidades das unidades curriculares, decidiram pela manutenção de um calendário único. “Mesmo os cursos que votaram pela suspensão decidiram seguir a decisão da maioria e vão continuar as atividades não presenciais”, explica professor Joel.

Também ficou decidido que, após a realização dos conselhos de classe intermediários, será realizada uma nova avaliação das atividades não presenciais e da manutenção do calendário acadêmico unificado após 31 de maio.

ENSINO CÂMPUS CANOINHAS INSTITUCIONAL