O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Araranguá promove lives sobre educação especial e inclusão escolar

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 01 jun 2020 11:18 Data de Atualização: 01 jun 2020 15:26

Com o objetivo de difundir informações e sensibilizar a comunidade para a importância do tema, o Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove a partir desta segunda-feira (1º) uma série de conversas via internet sobre educação especial e inclusão escolar. As lives serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 19h, na página do Câmpus no Facebook.

Com o nome de IncluIFSC, a proposta é organizada pelo Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE) do Câmpus Araranguá do IFSC. “A nossa ideia é realizarmos lives tratando de temas que envolvem educação especial e inclusão escolar no sentido de divulgar e compartilhar informações de uma área que, normalmente, é pouco conhecida e muito estigmatizada na sociedade e na escola como um todo”, explica o professor Gabriel Bertozzi.

Serão convidados professores, pesquisadores e profissionais da área para tratar de temas variados, como educação inclusiva, deficiência e acessibilidade. Alguns dos temas já programados serão "Tecnologia Assistiva", "Altas Habilidades e Superdotação", "Tradução e interpretação em Libras no contexto escolar" e "Educação Física e esporte na deficiência física".

A primeira live, nesta segunda (1º) terá como tema “Escola inclusiva como projeto de futuro", com a participação da professora Ana Paula Silva, pedagoga, psicopedagoga, especialista em educação inclusiva, mestre em Educação e Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As transmissões serão acessíveis em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Acompanhe na página do Câmpus Araranguá no Facebook.

CÂMPUS ARARANGUÁ EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.