O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Tubarão promove curso sobre dificuldades de aprendizagem

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 04 jun 2020 09:55 Data de Atualização: 04 jun 2020 10:06

Professores de escolas públicas e particulares de Tubarão estão participando de um curso de formação sobre dificuldades de aprendizagem. A iniciativa é do Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O curso começou na última terça-feira, 2 de junho, e vai até o dia 17.

Alternando aulas virtuais gravados e encontros simultâneos por webconferência, o curso trabalha temas como conceitos de aprendizagem, diferenças entre dificuldades e transtornos de aprendizagem e estratégias pedagógicas para enfrentar um desafio ainda mais complexo no momento em que as atividades letivas estão sendo realizadas de forma não presencial.

“A ideia é possibilitar aos participantes uma visão ampla e crítica acerca do fenômeno das dificuldades de aprendizagem, considerando a influência sobre os processos de ensino e aprendizagem na escola e no trabalho docente, diante do momento inusitado e atípico no qual todos estamos inseridos, o qual pode gerar dificuldades igualmente inusitadas ao processo de aprender dos estudantes”, explica a professora Cláudia Paz, responsável pelo curso.

Professora da área de Pedagogia do Câmpus Tubarão, Cláudia Paz é doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na linha de psicopedagogia e processos de ensino e aprendizagem. A ideia do projeto surgiu de uma demanda levantada por alunos de um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) com professoras de rede municipal de educação, realizado no segundo semestre de 2019.

Com a participação de professores de escolas públicas e particulares da região, além de estudantes de cursos de pós-graduação ligados a temas educacionais ofertados pelo Câmpus Tubarão, o curso tem como objetivo permitir aos profissionais que se antecipem às dificuldades que devem ser apresentadas pelos estudantes no retorno das aulas, adotando ações preventivas.

Com 40 vagas, a primeira turma teve 70 inscritos. O Câmpus analisa a possibilidade de realizar uma nova etapa do curso no segundo semestre deste ano. Interessados podem entrar em contato com a professora Cláudia Paz, pelo e-mail claudia.paz@ifsc.edu.br.

CÂMPUS TUBARÃO ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.