Servidores do Câmpus Criciúma realizam doação de cestas básicas

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 08 jun 2020 16:17 Data de Atualização: 06 out 2020 12:36

Servidores do Câmpus Criciúma do IFSC doaram nesta segunda (8) mais 55 cestas básicas para a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma. Em abril, outras 70 cestas já haviam sido doadas. Elas foram encaminhadas aos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Unidade Central para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social, conforme avaliação técnica realizada pelos servidores da prefeitura.

A campanha de arrecadação dos servidores do Câmpus Criciúma começou após o começo das atividades não presenciais do IFSC, decididas em razão da pandemia do novo coronavírus. Desde então, mensalmente é realizada uma nova campanha. Duas delas foram direcionadas a apoiar as ações realizadas pela prefeitura municipal.

“Essa parceria é muito importante, pois a nossa demanda aumentou consideravelmente com a pandemia. Dessa forma, as doações que temos recebido têm contribuído muito para o atendimento das famílias que aguardam o auxílio alimentação”, afirma a secretária de Assistência Social de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.

De acordo com a secretária, as famílias que necessitam de auxílio procuram o CRAS de suas regiões, onde são atendidas por uma equipe técnica. Instituições interessadas em colaborar com a arrecadação de cestas básicas podem entrar em contato com a secretaria, pelo telefone 3431 0389.

Apoio aos alunos

Além das duas doações para a prefeitura de Criciúma, os servidores do Câmpus também se juntaram para arrecadar fundos para a compra de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para doação aos estudantes que manifestaram interesse em receber auxílio. Cerca de 30 estudantes já foram beneficiados. Estudantes que solicitam apoio através de formulário eletrônico também estão retirando kits de lanche do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que antes eram distribuídos nos intervalos das aulas.

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS