O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Telas Abertas compartilha mais conhecimento com comunidade regional

EXTENSÃO Data de Publicação: 22 mai 2020 10:42 Data de Atualização: 03 jul 2020 18:55

Na última semana, o Câmpus Urupema iniciou um processo de aproximação e interação com a comunidade serrana, no qual tem por base o conhecimento científico de servidores do IFSC. Professores e técnicos em educação, através do Telas Abertas esclarecem a população local sobre temas relativos à pandemia da Covid-19 que ainda geram dúvidas, medos e muitos boatos, nesse momento de distanciamento social. A ideia é utilizar o conhecimento e a competência dos servidores do câmpus criando vídeos e áudios explicativos que respondam a questões que ainda despertam dúvidas na comunidade.

Qual a melhor estratégia: lavar as mãos com água e sabão ou álcool 70ºGL? é o terceiro episódio, disponível em vídeo e áudio, que a iniciativa traz essa semana, além de Dicas de higienização de alimentos e embalagens. Essas últimas apenas na versão áudio. Os primeiros materiais definiram o que é um vírus e como ele afeta os seres humanos, além de dar dicas de prevenção ao coronavírus para os trabalhadores rurais.

Considerando o compromisso social do IFSC e da rede federal, a capacidade da instituição de produzir e difundir conhecimento científico num contexto em que essa questão adquire centralidade na preservação de vidas, e a importância para os estudantes de sentirem a presença da instituição em suas vidas, para além das aulas, que estão ocorrendo remotamente, propomos esta ação”, relata o relações externas, Herbert Walter Hermann, que ao lado da assessora da Direção do Câmpus, Lilian Back, organizam esse trabalho.

De acordo com Herbert, os vídeos e áudios são compartilhados em diferentes canais de relacionamento, como whatsApp de grupos locais e de turmas, além das redes sociais do Câmpus. Os áudios produzidos também são encaminhados também para emissoras de rádios locais e regionais.

Já está disponível segunda edição do Telas Abertas desta sexta-feira (22). O tema Qual a melhor estratégia: lavar as mãos om água e sabão ou álcool 70º GL? está disponível em vídeo e áudio, e Dicas de higienização de alimentos e embalagens somente em áudio.

O segundo episódio em vídeo você acompanha aqui:

EXTENSÃO CÂMPUS URUPEMA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.