O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Conhecendo um pouco a cidade

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 29 mai 2020 09:46 Data de Atualização: 29 mai 2020 09:50

O relato desta semana é do aluno do curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Xanxerê, Jhou Maik Trampusch, que está em Portugal pelo nosso programa de intercâmbio, o Propicie, onde participa de um projeto de pesquisa chamado MARTINE – Gestão e simulação de redes elétricas e edifícios inteligentes – no Instituto Superior de Engenharia do Porto, o Isep.

-----------------------------------------------------------------------------------

Durante esses dias pude sair mais de casa, pois começaram a abrir alguns locais de visitação devido à melhora na situação do país. Por isso, eu e meu colega, João Pedro Müller, juntamente com Bernardo Pires Mesko, Isabelli Sasdelli Tavares, Isabela das Chagas Luiz e Ana Maria Henning Codeço, visitamos muitos locais históricos e turísticos tais como o Parque dos Picoutos, onde jogamos vôlei, a Torre dos Clérigos, o Jardim do Morro, a Ribeira e a Ponte Dom Luís I. Sempre de máscara, pois, embora não seja obrigado em locais abertos, é mais seguro permanecer com a mesma o tempo todo ao invés de manipular ela muitas vezes. Também efetuamos alguns jantares entre nós, pois isso também é permitido.

Quanto às atividades de estudo, tanto as do IFSC como as do ISEP permanecem a distância e quase que diariamente tenho materiais para estudar. O estudo decorrente da pesquisa desenvolvida aqui segue constante, com conversas e vídeo chamadas com o orientador do projeto. Atualmente, estou pesquisando as influências dos fluxos de ar decorrentes de ar condicionado na temperatura interna da casa.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.