O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Passeios também fazem parte do intercâmbio

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 05 jun 2020 12:21 Data de Atualização: 05 jun 2020 12:43

O relato de hoje é do aluno do curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Xanxerê que foi selecionado para o Propicie 17.

João Pedro Müller, que foi para Portugal participar do projeto OP – Produção Otimizada no Instituto Superior de Engenharia do Porto, o ISEP. Como seu vôo de volta ao Brasil foi cancelado, ele aguarda as definições da companhia aérea para poder retornar.

Além de seguir com seu projeto de pesquisa de forma remota, ele aproveitou os últimos dias para passear.

Vejam só:

-----------------------------------------------------------------------

Muita coisa mudou em relação às restrições de circulação de pessoas e funcionamento dos estabelecimentos nestas últimas semanas. Grande parte do comércio voltou a abrir (com algumas restrições) e locais públicos, como praias e parques, agora estão mais acessíveis.

Devido à flexibilização, pude aproveitar muito nestas últimas semanas. Junto com amigos, também participantes do Propicie, visitamos parques locais, praias e pontos turísticos das cidades de Porto e Matosinhos.

Tivemos a oportunidade de visitar as cidades de Braga e Guimarães, localizadas perto da região de Porto, o que nos possibilitou conhecer um pouco mais da história portuguesa. Nestas cidades, visitamos diversos locais históricos, como o Santuário de Bom Jesus do Monte, localizado em Braga, e o Paço dos Duques de Bragança, localizado em Guimarães. Também foi possível experimentar a culinária típica local, como o Bacalhau à Braga e o Castelinho de Guimarães.

Em relação ao meu projeto, ainda estou trabalhando remotamente devido ao ISEP continuar parcialmente fechado. Acredito que até meu retorno esta situação não será alterada, por conta disso continuarei meu trabalho a distância.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.