Pular para o conteúdo

Notícias

[IFSC Verifica] Conheça as diferenças entre os testes que detectam a Covid-19

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 jun 2020 14:10 Data de Atualização: 30 jun 2020 14:18

Os testes autorizados pelos órgãos de saúde para detecção da Covid-19 nos pacientes usam dois tipos de métodos: o direto, que identifica a presença do vírus propriamente dito no organismo, e o indireto, pelo qual se detectam anticorpos da doença. No post desta semana, o IFSC Verifica explica com mais detalhes esses dois métodos e detalha suas principais aplicações, com apoio no vídeo sobre o assunto produzido com o professor Paulo Calixto, do Câmpus Lages.

Leia aqui o post na íntegra. 

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja aqui todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível assinar o IFSC Verifica para receber os posts por e-mail.

 

INSTITUCIONAL