Pular para o conteúdo

Notícias

Censo vai consultar comunidade acadêmica sobre a pandemia

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 01 jul 2020 17:57 Data de Atualização: 01 jul 2020 19:32

Servidores e estudantes do IFSC devem participar do Censo Covid-19, com o objetivo de conhecer as condições da comunidade acadêmica no enfrentamento à pandemia de coronavírus. 

A aplicação do Censo foi pauta de reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) nesta quarta-feira (1º). Serão aplicados dois questionários, um somente para servidores (professores e técnicos administrativos) e outro para estudantes.

Os servidores vão responder a questões como condições de trabalho, situação geral de saúde, entre outros, por meio de formulário a ser enviado por e-mail.

Os estudantes também responderão sobre questões de saúde, condições de estudos, acompanhamento das atividades não-presenciais (ANPs), condições sociais, entre outras.

O objetivo é entrevistar todos os cerca de 30 mil alunos do IFSC. Para isso, serão utilizadas estratégias em três fases: a primeira, será a resposta do formulário, enviado pelas mídias sociais, e-mails e demais canais de comunicação do IFSC. Na segunda, haverá uma parceria com a Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc) para entrar em contato com os alunos. Já na terceira etapa, os coordenadores de curso serão chamados para ajudar a contatar os alunos não alcançados pelas estratégias anteriores.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Egon Sewald Júnior, o objetivo é atingir no mínimo 60% dos estudantes do IFSC. Em censo anterior, foram atingidos cerca de 27% dos estudantes. Ele informou ainda que a equipe técnica do IFSC está trabalhando para garantir a confiabilidade e confidencialidade dos dados coletados.

A reunião do Codir foi realizada apenas no período da tarde devido à dificuldade de acesso à internet ocasionada pelos danos às redes durante o ciclone que atingiu Santa Catarina na noite do dia 30 de junho. A continuação da pauta será nesta quinta-feira (2), a partir das 8h30.

Confira a gravação da reunião de hoje no canal do IFSC no Youtube.

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod03