O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC terá formaturas on-line durante a pandemia

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 06 jul 2020 11:52 Data de Atualização: 06 jul 2020 12:06

Foi publicada nesta segunda-feira (06) a Instrução Normativa nº 12/2020 que permite a realização de cerimônias de colação de grau, diplomação e certificação por meio de webconferência, em caráter excepcional, enquanto durar o estado de calamidade pública por causa da pandemia de coronavírus. Os eventos serão feitos pela plataforma Google Meet com a participação dos câmpus e da Reitoria. Também será disponibilizada a transmissão ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube para que familiares e amigos dos formandos possam acompanhar. 

As colações de grau são realizadas ao término dos cursos de graduação. Já a diplomação representa a finalização do curso técnico. No caso dos cursos de qualificação, existe a certificação para marcar o seu encerramento. 

Os formandos que não tiverem acesso à internet poderão ir ao câmpus para participar da cerimônia, onde serão disponibilizados computador e conexão que possibilitem a participação sendo respeitadas as normas do distanciamento social.

As cerimônias de colações de grau, diplomação e certificação que já haviam sido marcadas anteriormente e não foram realizadas terão prioridade no calendário. As datas dos eventos serão marcadas em conjunto entre os câmpus e o Gabinete da Reitoria. A realização da cerimônia virtual substitui a presencial - ou seja, a solenidade não poderá ser repetida futuramente.

Os critérios de conclusão de curso e pré-requisitos de acesso à colação de grau, diplomação e certificação permanecem os mesmos. Para solicitar cerimônia de colação de grau, de diplomação ou de certificação, o estudante concluinte deverá enviar um formulário de requerimento por e-mail à coordenadoria de registros acadêmicos ou setor correspondente no seu câmpus conforme documentos indicados na IN (veja aqui).

Em alguns casos específicos - apresentados na IN -, pode ser solicitada a realização da cerimônia em data diferente da agendada, ou seja, em gabinete, também de forma virtual por webconferência. 

Para mais informações sobre este formato de formatura, leia a IN na íntegra.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.