Pular para o conteúdo

Notícias

Consup deflagra processo eleitoral para colegiados e comissões institucionais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 jul 2020 17:55 Data de Atualização: 20 ago 2020 18:51

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou nesta segunda-feira (27 de julho) os editais que irão orientar o processo de escolha de novos membros do colegiado e também da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Em ambos os casos, o mandato dos novos membros será de dois anos, a partir da homologação do processo eleitoral, prevista para o final de agosto.

Os três editais com as normas do processo eleitoral estão publicados na página das Eleições dos Colegiados, bem como as listas de eleitores. Discentes e servidores que não encontrarem seus nomes na lista, mas estejam aptos a votar, deverão solicitar sua inclusão por meio dos Registros Acadêmicos ou coordenadorias de Gestão de Pessoas dos câmpus.

Os requisitos para as candidaturas a cada órgão representativo constam nos editais. Os interessados em concorrer devem se inscrever nos links disponíveis na página das Eleições dos Colegiados.

As normas do processo eleitoral do Consup e CPA estão nos Editais 01 (eleições de servidores técnico-administrativos, docentes e discentes para o Consup e a CPA) e 02 (processo de escolha de egressos para o Consup). Ambos estão publicados na página das eleições dos Colegiados. Para o Consup, serão escolhidos cinco representantes titulares de cada segmento (docentes, discentes e TAEs), além de cinco suplentes. Os egressos serão dois titulares e dois suplentes, com sistema de escolha por sorteio, caso haja necessidade. Já para a CPA serão eleitos três titulares e três suplentes para cada segmento.

A escolha de membros para a recomposição da Comissão Permanentes de Pessoal Docente (CPPD) e da Comissão Interna de Supervisão (CIS), que integram o Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), é regida pelo Edital 03. A atual composição do CDP encerrará o mandato em 21 de agosto de 2022, porém há necessidade de preencher vagas em aberto – 20 para docentes, na CPPD, e 17 para TAEs, na CIS.
 

Confira o calendário:

28 de julho
Publicação do Edital de Convocação e Normas na página das Eleições dos Colegiados
Divulgação da lista de eleitores (página das Eleições dos Colegiados)

28 de julho a 7 de agosto
Inscrição dos candidatos (link na página das Eleições dos Colegiados)

29 e 30 de julho (até as 17h)
Pedido de inclusão de eleitor (servidores e alunos que não tenham localizado seus nomes nas listas)

7 de agosto
Divulgação dos candidatos inscritos

10 de agosto (até as 23h59)
Prazo para pedido de recurso ou impugnação dos candidatos inscritos

12 de agosto
Homologação dos candidatos

12 a 17 de agosto
Campanha eleitoral

18 a 20 de agosto
Eleições

21 de agosto (a partir das 10h)
Apuração dos votos

24 de agosto (até as 17h)
Divulgação dos resultados

25 de agosto (até as 23h59)
Prazo para pedidos de recurso ou impugnação da apuração

27 de agosto (até as 17h)
Divulgação do resultado após análise dos recursos

28 de agosto
Homologação dos eleitos em reunião extraordinária do Conselho Superior

 

INSTITUCIONAL