O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Férias depois do primeiro semestre

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 31 jul 2020 10:56 Data de Atualização: 31 jul 2020 11:03

Atualmente, oito estudantes do IFSC seguem em Portugal onde participam do programa de Dupla Titulação no Instituto Superior de Engenharia do Porto, o ISEP. Neste programa, ao concluir o curso, o aluno obtém o grau de bacharel no Brasil e o título de mestre em Portugal.

Um desses estudantes é o Eduardo da Rosa Lacerda do curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis. Na última semana, terminou o semestre dele no ISEP e ele entrou de férias. 

Vejam o seu relato:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta semana terminou oficialmente o semestre no ISEP e agora estou de férias. Por isso venho através deste relato contar um pouco como tem sido minha experiência.

Cheguei ao Porto e fui muito bem acolhido pela comunidade do ISEP e me senti em casa desde o começo. A adaptação a cidade e hábitos locais ocorreram naturalmente e de forma positiva. No primeiro mês, tive aulas presenciais e elas estavam ocorrendo normalmente e já estava a me habituar a diferente metodologia de ensino praticada aqui. Porém, devido ao aumento do número de casos de coronavírus na cidade vir crescendo, o IPP decidiu por suspender as aulas por uma semana de modo a decidir o melhor caminho a ser seguido no decorrer do semestre. Dessa forma foi planejada a retomada por meio de aulas on-line através plataforma Zoom - essa medida foi iniciada já na semana seguinte.

A partir daí houve o período de quarentena em que tivemos as aulas de todas as disciplinas on-line. A medida foi muito efetiva, pois o semestre foi cumprido conforme planejado e as aulas on-line continuaram com a mesma qualidade das aulas presenciais. Neste último mês, foram realizadas as provas finais das disciplinas de maneira on-line e tudo aconteceu sem incidentes. Os resultados já foram entregues e passei com ótimas notas em todas as disciplinas cursadas.

Agora o foco é aproveitar o período de férias para renovar as energias. Na última semana, visitei Lisboa, Sintra e Cascais. Na próxima, conhecerei Vigo e Santiago de Compostela. 

Apesar de todos os imprevistos, as coisas estão a funcionar bem. Tem sido uma experiência diferente do que imaginei antes de vir, porém está sendo igualmente enriquecedora. 

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.