O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus abre inscrições para 70 vagas em cursos de qualificação profissional

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 02 set 2020 14:43 Data de Atualização: 16 set 2020 17:33

O Câmpus Lages abriu inscrições para dois cursos de qualificação profissional: são 30 vagas para o curso de Projeto Auxiliado por Computador – Autodesk Inventor Básico, para interessados que tenham no mínimo Ensino Médio incompleto, e 40 para o curso de Processos de Autocontrole para Queijarias, voltado a pessoas com experiência profissional nessa área.

Os dois cursos terão atividades no período vespertino, com início em outubro de 2020. Como as atividades presenciais estão suspensas no IFSC até 31 de dezembro, as atividades que ocorrerem nesse período serão ofertadas de forma não presencial.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC. A seleção será por sorteio público, que será realizado no dia 29 de setembro. A lista dos candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 30 de setembro no site do IFSC. 

O candidato terá direito a apenas uma inscrição por curso. Se o candidato efetivar mais de uma inscrição para o mesmo curso, será considerada como inscrição válida a última efetuada no sistema.

Matrículas

Em razão da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais até 31 de dezembro de 2020 no IFSC, como medida de prevenção à pandemia da Covid-19, as matrículas serão feitas exclusivamente de forma on-line. Após a inscrição no sistema, o candidato deve enviar a documentação através de um formulário específico para cada curso, indicado no Edital 09/Deing/2020-2. 

Os cursos

Os cursos de qualificação profissional na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) são cursos de formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Cada curso possui pré-requisitos, carga horária e período de realização diferentes.

Para que o candidato possa acompanhar e realizar as atividades do curso escolhido de forma remota durante o período de distanciamento social é necessário o acesso a um computador ou outro meio de comunicação conectado à internet.

Mais informações

Todas as informações sobre os cursos e as regras do processo seletivo devem ser consultadas no Edital 09/DEING/2020-2, disponível na área de Editais do portal do IFSC. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

 

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.