O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

17ª SNCT realiza a 1ª Mostra Virtual 3 minutos de Ciência e Tecnologia

EVENTOS Data de Publicação: 24 set 2020 07:42 Data de Atualização: 24 set 2020 07:49

A 17ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Urupema acontece de 17 a 23 de outubro, em meio a atividades não presenciais (ANPs) devido à pandemia do Covid-19. Assim, como parte da programação, no dia 22, será realizada a Mostra Virtual 3 minutos de Ciência e Tecnologia, iniciativa em parceria com o Câmpus Lages.

Segundo a professora Taiana Maria Deboni, coordenadora da Mostra no Câmpus, o evento pode ser uma boa oportunidade para divulgação de trabalhos realizados em ambos os câmpus (Lages e Urupema) para o público interno e externo. “O formato virtual do evento pode possibilitar maior facilidade de acesso a estas informações. Além disso, o envolvimento de discentes na divulgação dos trabalhos e na participação do evento pode atuar como uma ferramenta de motivação e permanência e êxito dos estudantes”, destaca ela, da área de Engenharia de Alimentos.

Ela conta que a ideia surgiu como uma oportunidade de divulgar trabalhos realizados nos dois câmpus. “A Coordenação de Pesquisa e Inovação do Câmpus Lages entrou em contato com a Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Câmpus Urupema para aproveitarmos o formato virtual e integrarmos os dois câmpus na realização de um evento regional. Foi formada uma comissão composta por servidores dos dois câmpus para coordenar as atividades da Mostra”, relata.

Participação

Podem ser submetidos trabalhos desenvolvidos por servidores e alunos dos Câmpus Lages ou Urupema, em andamento ou já concluídos, de projetos de ensino, pesquisa e extensão, assim como de projetos integradores e trabalhos de conclusão de curso. Todo trabalho deverá ter pelo menos 1 servidor do Câmpus Lages ou Urupema como responsável. O regulamento e formulário de submissão estão disponíveis aqui. Taiana ressalta que as propostas podem ser submetidas até 28 de setembro, e consistem em um pôster e um vídeo, com no máximo 3 minutos de duração, sobre resultados do trabalho.

Na prática

A comissão organizadora fará a publicação dos vídeos e dos links para o pôster na playlist do evento, dentro do canal I Mostra 3 minutos de Ciência e Tecnologia, no YouTube e páginas da Semanas Nacional, dentro dos sites de ambos os câmpus. Os trabalhos também serão divulgados no perfil do evento no Instagram (@3mincienciaetecnologia).

A promoção e divulgação dos trabalhos irá ocorrer entre 14 a 22 de outubro de 2020. A Mostra também contará com uma premiação para os cinco vídeos com maior número de “Gostei” na plataforma YouTube até às 11h do dia 22 de outubro. Nesta mesma data, às 19h30, será realizada uma ‘live’, aberta ao público, para discutir aspectos gerais sobre Ciência e Tecnologia nos dois câmpus, bem como comentários e perguntas sobre os trabalhos publicados no evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo email pesquisa.urupema@ifsc.edu.br.

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.