O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Araranguá passa a ofertar curso de ensino médio técnico em Produção de Moda

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 23 set 2020 12:48 Data de Atualização: 23 set 2020 12:51

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai ofertar, a partir de 2021, o curso técnico em Produção de Moda na modalidade integrada ao ensino médio. Será o terceiro curso de ensino médio técnico ofertado pela instituição em Araranguá.

A criação do curso foi confirmada na segunda-feira (21) em resolução ad referendum do presidente do Conselho Superior do IFSC (Consup), André Dala Possa. A oferta do curso era prevista no Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) do Câmpus Araranguá aprovado em 2018.

O curso técnico integrado ao ensino médio em Produção de Moda terá carga horária de 3120h e três anos de duração. O ingresso será anual, com 36 vagas. A turma será no período integral. O curso já será ofertado no próximo processo seletivo para os cursos com início no primeiro semestre letivo de 2021.

Outra mudança a partir de 2021 é que o curso técnico integrado em Eletromecânica será ofertado apenas no período matutino. Assim, o Câmpus Araranguá terá três cursos técnicos integrados ao ensino médio: Eletromecânica, Vestuário e Produção de Moda. A oferta futura de novas turmas do curso técnico concomitante em Produção de Moda ainda está em discussão.

O calendário de inscrições para os cursos com início no primeiro semestre de 2021 ainda está em processo de discussão nas instâncias internas do IFSC.

ENSINO ESTUDE NO IFSC CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.