Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Canoinhas abre inscrições para transferências internas e externas e retorno para cursos técnicos e de graduação

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 30 set 2020 11:24 Data de Atualização: 30 set 2020 11:42

O Câmpus Canoinhas abriu, nesta quarta-feira (30), as inscrições para os processos de transferência interna, transferência externa e retorno de técnicos e graduados, para ingresso no segundo semestre letivo deste ano.

Há vagas para o curso técnico integrado em Edificações, cursos técnicos concomitantes em Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e para os cursos superiores de Agronomia e de tecnologia em Alimentos e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O prazo de inscrição on-line vai até o dia 12 de outubro. No formulário eletrônico constante no edital, o candidato deve cadastrar seus dados e anexar toda a documentação solicitada.

Clique aqui para acessar o Edital de Transferência Interna e Externa e Retorno para os Cursos Técnicos

Clique aqui para acessar o Edital de Transferência Interna e Externa e Retorno para os Cursos de Graduação

O resultado será divulgado no dia 21 de outubro, na página de Transferências e Retornos do site do Câmpus Canoinhas. A matrícula, também on-line, deverá ser efetuada entre os dias 3 e 6 de novembro.

Após a divulgação do resultado, se houver vagas, o câmpus poderá realizar novas chamadas. É de responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação das chamadas na página de Transferências e Retornos do Câmpus Canoinhas.

Quem pode se inscrever

Para Transferência Interna nos cursos técnicos, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos do IFSC, independente do câmpus. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos de mesma modalidade.

Para Transferência Externa nos cursos técnicos, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

O Retorno de Egresso é a concessão de matrícula ao portador de diploma de curso técnico ou de graduação.

Para Transferência Interna nos cursos de graduação, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação do IFSC, independente do câmpus.

Para Transferência Externa nos cursos de graduação, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior públicas ou particulares.

O Retorno de Graduado é a concessão de matrícula em curso de graduação do IFSC ao portador de diploma de curso de graduação. Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior, reconhecidos pelo MEC, de qualquer instituição de ensino superior.

Tanto para os cursos técnicos quanto para os superiores, não será aceita a transferência interna ou externa de alunos com pendências ou sujeitos à recuperação e quando não for possível efetuar a adaptação curricular necessária.

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03