O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para curso preparatório para o Enem

EXTENSÃO Data de Publicação: 29 set 2020 09:56 Data de Atualização: 29 set 2020 10:10

Estão abertas as inscrições para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que inicia em 17 de janeiro, com a primeira prova da modalidade impressa. Podem participar da iniciativa, que é gratuita, estudantes do terceiro ano e egressos do ensino médio de escolas públicas, bem como demais interessados que pretendem prestar o Enem.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sigaa preferencialmente até 5 de outubro, mas estarão abertas até o dia 20 de outubro, caso ainda tenha vagas. Os cursos e as inscrições são gratuitos. Para fazer a inscrição, acesse o Sigaa e vá em Extensão > Inscrições online > selecionar cursos com inscrições abertas > Inscrever-se > aceitar as condições do curso > Confirmar a inscrição > Validar a inscrição > Acompanhar a inscrição. Há um tutorial disponível para auxiliar o interessado.

Serão duas ofertas de curso: uma vespertina, com língua estrangeira inglês; e outra noturna, com língua estrangeira espanhol. São ofertadas um total de 80 vagas, 40 para o turno da tarde e 40 para o horário da noite.

Cada curso terá a duração de 10 semanas (5 de outubro a 10 de dezembro) e contará com aulas de Matemática, Biologia, Química, Português, Redação, Literatura, Sociologia e Língua Estrangeira. No total, cada curso terá 130 horas.

Os cursos serão ofertados de forma virtual (Atividades não presenciais – ANP) pelo Google Meet. Elas ocorrerão de segunda a quinta, com reposição em sextas-feiras, no caso de feriados ou imprevistos. As aulas do turno da tarde terão início às 13h30, e da noite, às 18h30.

Os cursos compõem atividades de um projeto de extensão, "Preparatório Enem”, coordenado pela professora Tamara Melo de Oliveira. Vinculado a esse projeto, existem os dois cursos de extensão: "Revisão para o Enem 2020 - Vespertino" e " Revisão para o Enem 2020 - Noturno". Segundo Tamara, o projeto é inédito. Os cursos não. “Em 2019 também houve um curso desse tipo, mas ele era bem menor: 48 horas divididas em duas turmas, somente aos sábados. Cada um dos dois cursos ofertados agora tem 130 horas”, destaca a coordenadora.

Tamara conta que, nessa edição, os cursos serão ministrados por professores do quadro efetivo do Câmpus Urupema. Geovani Raulino (Matemática), Tamara Melo de Oliveira (Português, Literatura e Redação), Letícia Tramontini (Biologia), Mariana Ferreira Sanches (Química e Sociologia), Raquel Franciscatti dos Reis (Inglês), e Mariana Vasconcellos Dullius (Espanhol) são os professores ministrantes dos cursos. 

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.