Inscrições abertas para vagas remanescentes em cursos técnicos para o segundo semestre de 2020

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 09 out 2020 16:47 Data de Atualização: 22 dez 2020 12:10

Se você quer estudar em um curso técnico do IFSC ainda este ano, não perca a oportunidade! Foi lançado nesta sexta-feira (9) o Edital 10/Deing/2020/2, com vagas remanescentes em cursos técnicos integrados, subsequentes e concomitantes para ingresso no segundo semestre letivo de 2020 nos câmpus Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Jaraguá do Sul - Rau, Joinville, Lages, São José e Tubarão (veja abaixo a lista de cursos e vagas).

A inscrição será realizada de forma on-line, mediante manifestação de interesse na vaga e a seleção será por ordem de inscrição. Para isso, o candidato deve preencher o Formulário Eletrônico e enviar os documentos listados no item 3 (Matrícula) do Edital. O prazo para preenchimento do formulário e envio da documentação será das 18h do dia 9 de outubro até as 23h59 do dia 30 de outubro de 2020.

Há vagas para ingresso imediato e alguns cursos com inscrições para cadastro de reserva, em que o candidato será chamado caso houver desistência após o início das aulas. O resultado será publicado no dia 9 de novembro, na Página de Resultados do Portal do IFSC.

Dúvidas podem ser enviadas para os e-mails dos câmpus listados no Edital 10/Deing/2020/2.

Entenda os tipos de curso e pré-requisitos para ingresso

Nos cursos técnicos integrados, o aluno cursa as disciplinas do ensino médio e do curso técnico ao mesmo tempo. Podem ter duração de três a quatro anos e ao concluir o curso, o estudante recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar em um curso técnico concomitante, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes do Câmpus Tubarão, o estudante deverá estar matriculado a partir do primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente. Ao concluir o curso, o estudante recebe diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico subsequente, o estudante deve possuir o ensino médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Cursos disponíveis, por câmpus

Clique no nome do curso para saber mais.

Câmpus Araranguá

Técnico Concomitante em Têxtil – Noturno – 13 vagas
Técnico Concomitante em Produção de Moda – Vespertino – 35 vagas

Câmpus Chapecó