O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Palestras da SNCT Sul Catarinense abordam aplicações da Inteligência Artificial

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 22 out 2020 07:31 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:43

No terceiro dia de programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Sul Catarinense, os palestrantes convidados traçaram um panorama das aplicações da Inteligência Artificial em diferentes ramos da economia, e as possibilidades de atuação para os futuros profissionais que estão sendo formados pelo IFSC. A gravação das palestras estão disponíveis nas plataformas dos Câmpus.

Diretor da empresa Lenke Automação, cuja sede fica localizada em Gravatal (SC), Jailson Mendes falou sobre “Eletrônica com inteligência artificial para automação industrial”, trazendo ao público a experiência da constituição da empresa e da formação de um polo de inovação na região. Na palestra, Jailson também deu dicas para os estudantes do IFSC sobre as habilidades necessárias para ingressar na área da automação. A palestra está disponível no YouTube do Câmpus Garopaba e nas páginas de Facebook do Câmpus Araranguá e do Câmpus Criciúma.

Professor do IFSC Câmpus Lages, Wilson Castello Branco Neto voltou ao palco virtual da SNCT Sul Catarinense para a palestra “Muito além dos robôs: aplicação da inteligência artificial nas diferentes áreas do conhecimento”. Em sua fala, ele apresentou exemplos de aplicações práticas da IA que já acontecem em setores como logística, transportes, indústria e turismo, entre outras. A palestra pode ser assistida no canal do Câmpus Garopaba no YouTube e também nas páginas do Câmpus Tubarão e do Câmpus Araranguá.

Fechando o terceiro dia, o professor de Engenharia do Conhecimento da UFSC, Alexandre Biz (UFSC), falou sobre o tema “A Inovação Tecnológica e o Turismo”, abordando as transformações neste setor da economia. A gravação da palestra está disponível no YouTube do Câmpus Garopaba e nas páginas de Facebook do Câmpus Criciúma e do Câmpus Tubarão.

A SNCT Sul Catarinense segue até sexta-feira (23), com palestras conjuntas e programações próprias realizadas pelos câmpus Garopaba, Tubarão, Araranguá e Criciúma. A programação completa está no site oficial do evento, onde é possível também realizar inscrição para a obtenção de certificado de participação.

CÂMPUS ARARANGUÁ CÂMPUS TUBARÃO CÂMPUS CRICIÚMA CÂMPUS GAROPABA SNCT

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.