O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Programação da SNCT do Câmpus Joinville começa segunda-feira

SNCT Data de Publicação: 15 out 2020 17:59 Data de Atualização: 22 out 2020 14:02

[Informações atualizadas] Com os objetivos de compreender as aplicações da inteligência artificial em diferentes áreas e de despertar, especialmente nos jovens, o interesse pela pesquisa e pelos temas científicos e tecnológicos, começa na próxima segunda-feira (19), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Joinville. A programação está definida e segue até o dia 29 com palestras, relatos de experiência e apresentação de projetos de pesquisa e extensão, entre outras atividades.

Os eventos virtuais serão abertos, com transmissão pelas redes sociais e, no caso dos projetos, nas salas virtuais do Google Meet. Para quem tiver interesse em certificado, é preciso fazer inscrição no site do evento. Clique aqui para acessar.

Neste ano, a 17ª SNCT, que é um evento nacional promovido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem como tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira. “Conhecer e discutir a temática da inteligência artificial é fundamental para compreender suas aplicações não apenas nas pesquisas científicas, mas quais são suas potencialidades atuais e como ela vem colaborando com o desenvolvimento e busca de resolução de problemas de diversas áreas de nossa sociedade”, justifica a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Joinville, Dayane Clock Luiz.

O tema será abordado já no primeiro dia do evento, com as palestras “Tecnologia e informática em saúde”, pela professora Grace Terezinha Marcon Dal Sasso, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e “Sociedade 5.0 e as carreiras por trás da transformação digital”, com a professora Janete Ribeiro, do Centro Universitário Senac.

Na terça-feira (20), as alunas do curso técnico integrado em Mecânica do Câmpus Joinville, Isabela Chagas e Ana Maria Henning Codeço, protagonizam uma roda de conversa para relatar a experiência do intercâmbio realizado no primeiro semestre deste ano, no Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal. Depois, a comissão organizadora da Semana da Cultura Geral faz o lançamento oficial do evento, que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro.

A quarta (21) está reservada para a apresentação dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Câmpus Joinville. E, para finalizar a agenda da SNCT, no dia 29, o Câmpus Joinville participa do Colóquio de Física da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Programação

19/10 | 14h | Palestra | Tecnologia e informática em saúde

Palestrante: Dra. Grace Terezinha Marcon Dal Sasso - Docente do Departamento de Enfermagem da UFSC

Transmissão: Canal IFSC Joinville no YouTube

19/10 | 19h | Palestra | Sociedade 5.0 e as carreiras por trás da transformação digital

Palestrante: Ma. Janete Ribeiro – Docente do Centro Universitário Senac

Transmissão: Canal IFSC Jaraguá do Sul no YouTube

20/10 | 14h | Conversa sobre a experiência do intercâmbio e do projeto realizado

Alunas: Isabela Chagas e Ana Maria Henning Codeço, do curso técnico integrado em Mecânica, que participaram de intercâmbio em Portugal, no Instituto Politécnico do Porto, pelo Propicie

Transmissão: Canal IFSC Joinville no YouTube

20/10 | 16h | Lançamento da Semana da Cultura Geral

Comissão Organizadora

Transmissão: Canal IFSC Joinville no YouTube

21/10 | 8h30 e 13h30 | Apresentação dos projetos de pesquisa e extensão do Câmpus Joinville

Apresentação: Google Meet (o link será enviado aos inscritos no evento)

29/10 | 15h |Colóquio de Física da Udesc

Transmissão: Canal da Udesc Joinville no YouTube

SNCT CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.