Pular para o conteúdo

Notícias

Aprovado calendário com as principais datas do ingresso 2021.1

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 21 out 2020 13:50 Data de Atualização: 03 nov 2020 09:47

O Colégio de Dirigentes (Codir) aprovou nesta quarta-feira (21 de outubro) o calendário de ingresso para os cursos com início no primeiro semestre de 2021.

As inscrições para os cursos técnicos integrados estarão abertas entre 19 de novembro e 15 de dezembro. Excepcionalmente, em função da pandemia de Covid-19, não haverá exame de classificação para esses cursos. Os ingressantes serão selecionados por sorteio.

Os demais cursos técnicos (concomitantes e subsequentes) abrirão inscrições para o processo seletivo em 4 de janeiro de 2021. Em todos os cursos dessas formas de oferta, a seleção também será por sorteio.

Para os cursos técnicos na modalidade Proeja, cada câmpus irá definir calendário específico. As datas para transferências e retornos também serão organizadas localmente, sem edital centralizado.

Os cursos de qualificação profissional terão dois ciclos de inscrições: a partir de 22 de janeiro e a partir de 30 de março. Todos os cursos desse tipo de oferta serão a distância.

Já os cursos superiores (de tecnologia, bacharelados ou licenciaturas) terão ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com data a ser definida pelo Ministério da Educação.

Consulte o calendário detalhado com as datas das etapas de inscrição, sorteio, divulgação de resultados e matrículas.

 

ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03