IFSC é escolhido para ser sede do 9º Congresso Brasileiro de Energia Solar

EVENTOS Data de Publicação: 29 out 2020 10:57 Data de Atualização: 29 out 2020 12:27

O IFSC foi escolhido para ser sede e organizar o 9º Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS), que será realizado em datas ainda a ser definidas entre abril e junho de 2022. O processo de escolha aconteceu durante a assembleia da Associação Brasileira de Energia Solar (Abens), na última terça-feira, 27 de outubro, durante a oitava edição do CBENS

“A apresentação foi via webconferência porque o congresso está ocorrendo de forma híbrida e nesse ano houve apenas a nossa candidatura. De qualquer forma, a candidatura foi recebida com muito entusiasmo pelos associados que aprovaram a proposta por unanimidade”, explica o professor Samuel Luna de Abreu, do Câmpus São José.

Samuel será o coordenador da equipe local que vai organizar o evento, que atualmente conta com outros professores dos câmpus Florianópolis e São José. A Abens e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Abens vão apoiar o IFSC na realização do congresso.

O CBENS ocorre a cada dois e é o evento técnico-científico mais importante do país na área de energia solar. Nele são discutidos os temas mais relevantes e apresentados os desenvolvimentos científicos mais recentes dessa área por meio de palestras, workshops, trabalhos científicos, feira tecnológica e minicursos.

EVENTOS