O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC promove debates abertos à comunidade no mês da Consciência Negra

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 19 nov 2020 23:22 Data de Atualização: 19 nov 2020 23:27

Para estimular a reflexão e o debate sobre questões ligadas ao racismo e às condições de vida da população negra em Jaraguá do Sul, o IFSC irá realizar, de 20 a 25 de novembro, palestras e rodas de conversa virtuais com professores e especialistas convidados. A programação é gratuita e totalmente online, além de ser aberta à comunidade externa e aos estudantes de todos os cursos do Instituto Federal. As atividades foram organizadas por servidores das unidades do IFSC que ficam no Centro e no bairro Rau, em parceria com o grêmio Vozz Estudantil do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro.

A programação marcada para 20 de novembro – que é o Dia da Consciência Negra – é a única com caráter estadual. Será a live “A (In)visibilidade dos NEABs, NEABI’s e grupos correlatos para a Educação Antirracista no IFSC”, que ocorrerá a partir das 10h no canal da IFSC TV no Youtube. A promoção desta atividade é do Comitê de Direitos Humanos do IFSC, em articulação com Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, com o Coletivo IFSC Negro e com a Coordenadoria de Ações Inclusivas da reitoria.

A partir da segunda-feira (23), as atividades passam a ser locais e transmitidas pelo canal do IFSC Jaraguá do Sul no Youtube. Na noite de segunda, às 19h, ocorrerá a roda de conversa “Escurecendo na prática”, mediada por estudantes do grêmio Vozz Estudantil e com a convidada Carolina Vieira de Araujo Batista.

Já na terça (24), a pesquisadora e ex-servidora do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro Larissa Chagas Daniel dará a palestra “Narrativas de estudantes negros e negras sobre o racismo no contexto da política de cotas em Jaraguá do Sul”, a partir das 15h30.

Por fim, na quarta (25), às 19h, ocorrerá a roda de conversa “Racismo Estrutural”, com os professores Luiz Herculano de Sousa Guilherme e Renata Waleska de Sousa Pimenta.

Clique aqui e confira a programação completa.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO EVENTOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.