O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para o Ensino Médio Técnico

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 19 nov 2020 11:11 Data de Atualização: 19 nov 2020 18:43

O IFSC abriu nesta quinta-feira (19 de novembro) as inscrições para cursos técnicos integrados (ensino médio técnico) que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. No Câmpus São José, há 72 vagas para os cursos de Refrigeração e Climatização (36) e de Telecomunicações (36).  Em todo o estado, são 1.443 vagas em 16 cidades.

As vagas são para estudantes que tenham ensino fundamental completo ou o tenham concluído até a data da matrícula (22 de janeiro de 2021, para os aprovados em primeira chamada). Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (também chamados de ensino médio técnico), o estudante faz o ensino médio e recebe formação técnica com a mesma matrícula. 

Consulte a íntegra do Edital Deing 05/2021/1.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até 15 de dezembro. Para se inscrever, o interessado deve acessar o Sistema de Inscrições, clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus onde deseja estudar, selecionar o curso e preencher os dados solicitados. Deve também assinalar sua opção por Ampla Concorrência ou Sistema de Cotas para escolas públicas. Por fim, deve conferir os dados do comprovante de inscrição e fazer a impressão do comprovante.

Como funciona o processo seletivo

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro de 2020. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h de 22 de dezembro de 2020. Os selecionados em primeira chamada deverão fazer matrícula on-line, por meio do link do respectivo câmpus, entre 22 e 29 de janeiro de 2021. 


Caso as vagas não sejam preenchidas integralmente após o período de matrícula da primeira chamada, haverá segunda chamada e formação de fila de espera para o Chamadão, conforme cronograma previsto no edital.

Como as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC estão suspensas até 30 de abril de 2021, em função da pandemia de Covid-19, os cursos poderão iniciar com atividades não presenciais, dependendo do calendário de cada câmpus.

Veja os cursos e vagas disponíveis em outros câmpus na notícia publicada no Portal do IFSC.

 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.