O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

“IFSC acolhedor” promove debate sobre a transição da escola para o mundo do trabalho

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 22 nov 2020 18:49 Data de Atualização: 22 nov 2020 18:52

O projeto “IFSC acolhedor” promove nesta quarta-feira (25), às 18h, um debate sobre a transição da escola para o mundo do trabalho e os desafios encontrados nesse percurso. A ideia é compartilhar pontos de vista, dicas, dúvidas, medos, resistências, enfim, tudo aquilo que acaba nos fazendo refletir sobre a trajetória escolar e profissional. Se você quer contribuir para o debate, se ainda tem dúvidas sobre o que fazer quando concluir o Ensino Médio, se quer confirmar suas escolhas e falar sobre as estratégias que você utiliza ou pensa em utilizar nessa transição, clique aqui e participe do debate. Os estudantes que entrarem com o e-mail institucional terão acesso liberado à sala, já quem entrar com um e-mail externo passará por uma moderação.

Para este debate, convidamos a psicóloga Lígia Feitosa do Projeto Travessias, que é integrante do Laboratório de Psicologia Escolar e Educacional (Lapee) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Travessias é o resultado de pesquisas e oficinas qualitativas com estudantes do ensino profissionalizante nas cidades de São Paulo (SP) e Dourados (MS). O jogo promove espaços autônomos e criativos de reflexão e troca entre os jovens, estimulando o protagonismo juvenil diante das vivências que constituem as trajetórias escolares e profissionais.

Participam também do debate, as servidoras do Câmpus Itajaí Adréia Titon, Débora Magna, Dulce Bradacz, Durlei Rebelatto, Fernanda Fernandes, Jéssica França e Sabrina de Oliveira.
 

 

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.